Boletim de rumores e trocas da NBA (31/01/2026)

Confira informações sobre possíveis contratações do seu time, além de muito mais

nba rumores trocas 31 Fonte: Reprodução / X

Bem-vindo à edição de 31 de janeiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Continua após a publicidade

Hawks não confia, mas hesita em negociar Onyeka Okongwu

O pivô Onyeka Okongwu levanta sentimentos diferentes dentro do Atlanta Hawks. Ou isso é o que sugerem os boatos em torno dele. Depois da saída de Trae Young, os rumores davam conta que o time não confiava no atleta e estava aberto a trocá-lo. Mas, talvez, não seja bem assim. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, a equipe agora hesita em negociar o titular de garrafão.

O repórter apurou que, a princípio, já chegaram várias sondagens de rivais pelo jogador. O Indiana Pacers, por exemplo, seria um interessado em seus serviços. E o Hawks está em busca de reforços de garrafão, incluindo um possível upgrade em relação a Okongwu. No entanto, ainda tem dúvida sobre ceder um jogador muito importante da rotação atual sem reposição.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Sete times têm interesse em tirar Yves Missi do Pelicans

A notícia de que o New Orleans Pelicans pensa em negociar Yves Missi agita o mercado antes da trade deadline. O jovem, afinal, “superou” outros pivôs para virar o reforço mais cobiçado entre os atletas de garrafão. Michael Scotto, do HoopsHype, indicou que sete franquias teriam interesse em fechar uma troca pelo jogador na semana passada.

Dois desses interessados já foram citados hoje: Hawks e Pacers. Mas a lista inclui ainda “figuras marcadas” dos rumores de troca: Boston Celtics, New York Knicks e Los Angeles Lakers. Toronto Raptors e Chicago Bulls, por fim, fecham a relação. Missi, de 21 anos, anota médias de 5,8 pontos e 5,8 rebotes em 41 jogos nessa temporada.

Continua após a publicidade

Kings tenta usar Keon Ellis para trocar atletas veteranos

Desde o início da temporada, Keon Ellis é um dos nomes mais falados da NBA em trocas. Não por acaso, especula-se que mais de dez equipes tenham interesse no atleta. Mas o Sacramento Kings mudou a sua estratégia para trocar o jogador. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o time pensa em empacotá-lo com outros jogadores.

“Sacramento, por enquanto, analisa vários cenários envolvendo Keon. E vários deles, nos últimos dias, passaram a ser negócios em que se ‘livram’ de Malik Monk e DeMar DeRozan, por exemplo. Já virou uma forte possibilidade”, contou o jornalista. Todos esperam que, de uma forma ou outra, Ellis esteja em um novo time em breve.

Continua após a publicidade

Lakers busca trocas para “multiplicar” escolhas de draft

O Los Angeles Lakers sempre é um dos times que atraem mais rumores antes da trade deadline. Mas é duro ver a franquia fazendo grandes negócios pela falta de ativos. Os angelinos só têm duas escolhas de primeira rodada de draft elegíveis para troca, por exemplo, sendo a mais próxima em 2031. De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, a equipe vem trabalhando para mudar isso e “multiplicar” as suas seleções.

Como vai fazer? O jornalista apurou que o time tenta trocar as suas escolhas sem proteção de primeira rodada de 2031 e 2032 por várias mais recentes. Não parece uma boa decisão para os rivais, mas trata-se de uma aposta no avanço da idade do elenco. Afinal, no início da próxima década, Luka Doncic e Austin Reaves vão ter mais de 30 anos.

Continua após a publicidade

McMenamin apurou que o Lakers quer usar essas escolhas mais recentes para trazer reforços imediatos. Outros ativos com valor da franquia são os contratos expirantes de atletas como Rui Hachimura e Maxi Kleber.

Leia mais sobre trocas na NBA

Em transição

– O ala Tristan Enaruna, para começar, conseguiu a sua primeira chance na NBA. O jogador holandês assinou um contrato two-way no Cleveland Cavaliers depois de muitas boas atuações na G League.

Continua após a publicidade

– O Houston Rockets estava tranquilo com o seu elenco, mas, com Steven Adams fora da temporada, tudo mudou. Espera-se que a franquia tente trazer um pivô nas próximas semanas, via troca ou pelo mercado dos dispensados.

– Enquanto isso, o pivô Tony Bradley não segue no Pacers para a disputa do resto da temporada. Ele finalizou o seu segundo contrato de dez dias com a equipe de Indiana, que tomou a decisão de não o renovar até junho.

Continua após a publicidade

– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 31/01, você lembra de Emmanuel Mudiay? Pois o ex-armador do Denver Nuggets é o novo reforço do Al Ahly Tripoli, do basquete da Líbia.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários