Bem-vindo à segunda edição de 24 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Afastado, Otto Porter deve rescindir contrato no Jazz
O ala Otto Porter é mais um atleta que deve ficar disponível para equipes competitivas antes dos playoffs. Segundo Tony Jones, do site The Athletic, o veterano decidiu – em acordo com o Utah Jazz – afastar-se do elenco pelos próximos dias. Ele voltou para a sua casa e, por enquanto, avalia opções para o futuro na NBA. A tendência é que seja dispensado em breve.
O jogador de 30 anos chegou ao elenco do Jazz na trade deadline, mas não estaria nos planos do time. Por isso, espera-se que não coloquem obstáculos que assine com uma equipe que vá disputar a pós-temporada. Embora tenha sofrido com problemas físicos recentemente, Porter está totalmente recuperado e pronto para jogar. Não existem informações, a princípio, sobre possíveis interessados.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Trae Young rebate rumores de troca: “Focado no Hawks”
- Segundo ESPN, Warriors tentou troca por LeBron James
- Luka Doncic aprova trocas do Mavericks na trade deadline
“Xodó”, Aleksej Pokusevski é dispensado pelo Thunder
O Oklahoma City Thunder, de surpresa, abriu mão de um dos jovens talentos do seu elenco. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o time resolveu liberar o pivô Aleksej Pokusevski nessa sexta-feira. Ele foi o 17o escolhido do draft de 2020, mas não conseguiu corresponder às altas expectativas em torno de sua evolução. Mesmo assim, virou um xodó da torcida.
No último mês, Pokusevski chegou a não ser nem convocado para algumas partidas do Thunder. Já era um sinal, certamente, de que algo estava para acontecer. “‘Poku’ está saudável, mas não podemos chamar mais do que 15 jogadores para cada jogo. O time está completo, sem lesões, então não há espaço para todos”, explicou o técnico Mark Daigneault na época.
Pistons reformula elenco com três novas contratações
O Detroit Pistons passou por diversas mudanças antes do fechamento da janela de transferência da temporada. E, aliás, não parou de mudar nem com a trade deadline para trás. A franquia anunciou que assinou novos contratos com três atletas: o ala-armador Stanley Umude, o ala Buddy Boenheim e o ala-pivô Tosan Evbuomwan.
Para começar, Umude teve o seu contrato two-way convertido em um vínculo regular até o fim da próxima temporada. Os valores da negociação, por enquanto, ainda não são conhecidos. Evbuomwan, por sua vez, teve um vínculo de dez dias convertido em um contrato two-way – mesmo tipo assinado por Boenheim, que era agente livre.
Analista prevê alto renovação do Knicks com Hartenstein
O pivô Isaiah Hartenstein ganhou muita importância no elenco do New York Knicks nos últimos meses. Afinal, após a lesão de Mitchell Robinson, ele virou um titular absoluto de Tom Thibodeau. O jogador vai ser agente livre na offseason e, como resultado, a sua permanência no time nova-iorquino tornou-se crucial. De acordo com Bobby Marks, da ESPN, a sua renovação deve exigir um investimento considerável.
“Thibodeau adora Isaiah, então, no mínimo, deve exigir a exceção salarial média em um novo acordo. Ou seja, estamos falando em US$13-14 milhões. Mas isso pode aumentar, a depender da concorrência. Ele é um pivô confiável que sabe o seu papel e, sobretudo, não perde muitos jogos”, definiu o comentarista. Vale lembrar que Marks é um analista especializado em questões do mercado e regras salariais da liga.
Hartenstein, de 25 anos, disputou 51 partidas do Knicks na atual temporada. Ele registra médias de 7,0 pontos, 8,5 rebotes, 2,2 assistências e 1,2 roubos de bola. Acerta, além disso, quase 62% dos seus arremessos de quadra.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Veterano Mike Conley fecha extensão com o Timberwolves
- “Contrato de Jordan Poole está entre piores da NBA”, revela analista
- Destaque, GG Jackson assina novo contrato com o Grizzlies
Em transição
– O ala-armador Justin Jackson, para começar, está de volta à NBA depois de mais de um ano. O atleta de 28 anos assinou um contrato de dez dias com o Minnesota Timberwolves durante a semana.
– Enquanto isso, Ryan Hollins é o novo reforço do Milwaukee Bucks para o resto da temporada. O armador, que já disputou dez partidas na temporada antes, fechou um vínculo two-way de dois anos com o time.
– O ala Daquan Jeffries e o ala-pivô Jacob Toppin, por sua vez, foram confirmados no Knicks nos últimos dias. Ambos finalizaram contratos de dez dias com os nova-iorquinos e já estão à disposição do técnico Tom Thibodeau.
– Outro time que está com dois novos reforços é o New Orleans Pelicans. O armador Jalen Crutcher fechou um vínculo de dez dias, enquanto o ala-armador Malcolm Hill acertou um contrato two-way.
– E, por fim, Justin Champagnie está fechado com o Washington Wizards para jogar nas próximas duas semanas. O ala deixou a G League para fechar um contrato de dez dias com a franquia.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA