Boletim de rumores e trocas da NBA (21/02/2026)

Confira informações sobre possíveis contratações do seu time, além de muito mais

rumores trocas nba 21 Fonte: Reprodução / X

Bem-vindo à edição de 21 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Continua após a publicidade

Jovem talento do Rockets vai ser alvo do Lakers em julho

O Los Angeles Lakers foi mais “quieto” na trade deadline, certamente, do que os seus fãs gostariam. Mas isso não quer dizer que a equipe desistiu de trazer um ala versátil. Pelo contrário. A princípio, a franquia só mudou o foco de ação no mercado: de trocas para a agência livre. Segundo Dave McMenamin, da ESPN, o time já monitora e avalia jogadores que vão estar disponíveis em julho.

Um nome que chama a atenção na lista do repórter, por exemplo, é Tari Eason. Ele não fechou uma extensão de contrato prévia com o Houston Rockets e, por isso, deve ser agente livre restrito. Outro nome em uma situação parecida que está no radar é Peyton Watson (Nuggets). Andrew Wiggins (Heat), Dean Wade (Cavaliers) e Quentin Grimes (76ers) também são atletas que interessam.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Após troca, Timberwolves confirma retorno de Mike Conley

Agora é oficial: Mike Conley já está no elenco do Minnesota Timberwolves mais uma vez. A franquia anunciou a volta do veterano armador, depois de fecharem contrato até o fim da temporada. Mais detalhes sobre o acordo, por enquanto, não foram revelados. O atleta de 38 anos começou a temporada com a equipe, mas havia sido incluído em uma troca antes da trade deadline.

Na verdade, o jogador só pôde retornar ao seu time original por uma falha nas regras da liga. A NBA impede que qualquer atleta seja trocado, dispensado e, em seguida, volte à equipe que defendia antes da negociação. Conley, no entanto, passou por uma segunda troca logo depois de sair do Twolves. Dessa forma, ele ficou livre da “trava” da regra.

Continua após a publicidade

Com mudanças, Sixers acerta permanência de Jabari Walker

O Philadelphia 76ers, por fim, terminou a série de mudanças que realizava no elenco com o fim da janela de transferências. Depois de Cameron Payne e Dominick Barlow, a última vaga aberta no plantel ficou com Jabari Walker. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, ele fechou contrato de US$3,3 milhões até junho de 2027.

O jovem ala-pivô estava sob um vínculo two-way com a franquia, mas ganhou espaço na rotação do Sixers durante a campanha. Por isso, havia a necessidade de efetivá-lo para que pudesse disputar o restante da temporada. Walker disputou 46 jogos pela franquia, enquanto registra médias de 3,7 pontos e 3,1 rebotes.

Continua após a publicidade

Lakers estaria aberto a fazer “despedida” de LeBron James

LeBron James, afinal, vai ficar no Lakers para a próxima temporada? Essa é uma das grandes perguntas nos bastidores da NBA, pois não há garantia nenhuma. Mais do que isso, o fracasso nas negociações de uma extensão prévia abalou essa relação. Mas não se engane: a franquia segue de portas abertas. Segundo Dave McMenamin, da ESPN, todos ainda querem que o ala siga em Los Angeles.

“O futuro de LeBron, a princípio, nunca esteve tão nebuloso. Ele nem sabe se vai seguir jogando, pois já está com 41 anos. Tudo já começa por aí. Além disso, vai ser agente livre. Nada está confirmado. No entanto, se quiser estender a carreira por mais uma temporada, a equipe está bem interessada que fique. Ele seria muito bem-vindo de volta”, cravou o jornalista.

Continua após a publicidade

Rumores indicam que James deve alongar a carreira até 2027 e, com isso, preparar uma grande “turnê de despedida” da NBA. O Cleveland Cavaliers monitora a situação e surge como um destino ideal para essa temporada de celebração.

Leia mais sobre trocas na NBA

Em transição

– O ala-armador Myron Gardner, para começar, já está garantido no elenco do Miami Heat até o fim da temporada. Ele teve o seu vínculo two-way convertido em um regular com algumas garantias até junho de 2028.

Continua após a publicidade

Haywood Highsmith ainda parece um pouco longe de reforçar o Phoenix Suns, mas isso não preocupa o time. A franquia assinou um contrato de dois anos com o ala porque tinha interesse em já garanti-lo no elenco da próxima temporada.

– O veterano TJ Warren, por sua vez, está de volta à G League para tentar buscar mais uma chance na NBA. A equipe afiliada do New York Knicks na liga, o Westchester, assegurou a contratação do ala até o fim da campanha.

Continua após a publicidade

– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 21/02, você lembra de Devin Ebanks? Pois o ex-ala do Lakers está de malas prontas para a Síria para ser jogador do Homs Al Fidaa.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários