Bem-vindo à segunda edição de 19 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Dispensado pelo Wizards, Delon Wright vai jogar pelo Heat
O armador Delon Wright é o novo reforço do Miami Heat para o restante da temporada. Ele chegou a um acordo com a franquia da Flórida depois de acertar a rescisão do seu vínculo com o Washington Wizards. Ainda não há uma confirmação oficial, mas, ao que tudo indica, as partes fecharam um contrato mínimo. Ele é o segundo reforço que desembarca no time em um mês, juntando-se a Terry Rozier.
O veterano, a princípio, era um dos nomes mais especulados no chamado “mercado de dispensados”. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, o Phoenix Suns também tinha forte interesse na aquisição do jogador. No entanto, Wright já teria negociado a rescisão decidido a assinar com o Heat. Ele disputou 33 partidas do Wizards na atual temporada, com médias de 4,1 pontos e 2,5 assistências.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Segundo jornalista, Warriors pode tentar nova troca por LeBron James
- Dirigente vetou trocas para reformulação de elenco no Bulls
- Kyle Kuzma rejeitou troca para o Mavericks e segue no Wizards
Duop Reath fecha novo contrato de três anos com o Blazers
O Portland Trail Blazers garantiu a permanência de uma de suas boas surpresas na temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time converteu o vínculo two-way do pivô Duop Reath em um contrato regular de três temporadas. Os termos financeiros não foram revelados, mas especula-se que o australiano receba US$4,6 milhões no período.
O sucesso do jogador não chega a ser uma surpresa, pois ele é bem mais experiente do que se imagina. Ele já tem 27 anos e é um jogador regular da seleção da Austrália em torneios internacionais, por exemplo. Um atleta com contrato two-way só pode realizar 50 jogos em uma temporada, por regras da liga. Reath, por sua vez, já acumulava 40.
Pistons planeja manter Evan Fournier até fim da temporada
Os rumores de que Evan Fournier ficaria livre no mercado aumentaram assim que ele foi trocado. Mas, em uma reviravolta, o ala-armador não vai sair do Detroit Pistons. Segundo Michael Scotto, do portal HoopsHype, a franquia não planeja dispensá-lo para que possa se juntar a um time que disputará os playoffs.
Na chegada ao Pistons, por exemplo, Fournier já havia sugerido que não teria interesse em pedir para ser dispensado. “Eu estou empolgado, antes de tudo, por estar fora de Nova Iorque. Vejo uma nova e animadora oportunidade aqui em Detroit. Estou muito agradecido. É um time bem jovem, mas que trabalha duro”, elogiou o veterano.
Nets prioriza renovação de contrato com Nicolas Claxton
Nicolas Claxton não negociou uma extensão prévia com o Brooklyn Nets e, por isso, esteve envolvido em rumores no último ano. A trade deadline passou e, mais uma vez, ele não foi negociado. E, aliás, nem precisa se preocupar com isso. De acordo com Ian Begley, da rede Sports NY, o pivô vai ser uma prioridade do time nova-iorquino assim que a offseason estiver aberta.
“Para começar, um time teria que propor algo irrecusável para eles considerarem trocar Nic antes do fechamento da janela. A franquia quer a sua permanência, pois o vê como parte do futuro do que estão construindo. Então, posso garantir que vão ser agressivos para renovar o seu contrato assim que for possível. A concorrência não deve ser tão grande, mas não querem ‘dar sopa’ para o azar”, reportou o jornalista.
Claxton, de 24 anos, vem se consolidando como um dos principais pivôs defensivos da liga. Ele foi titular nos 44 jogos disputados com o Nets nessa temporada e, como resultado, acumula médias de 12,2 pontos, 10,2 rebotes e 2,3 tocos.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Danilo Gallinari acerta contrato com o Bucks
- Após trade deadline, Bulls caminha para renovar com DeRozan
- Spencer Dinwiddie é o novo reforço do Lakers
Em transição
– O ala-pivô Jeremiah Robinson-Earl, para começar, é o mais novo reforço do New Orleans Pelicans. Ele fechou um contrato two-way de duas temporadas com o time, mas o segundo ano é uma opção da equipe.
– Davis Bertans, enquanto isso, tende a ser uma alternativa a menos no mercado de dispensados. O letão vem recebendo minutos como reserva do Charlotte Hornets e, assim, espera-se que siga na franquia da Carolina do Norte.
– O Cleveland Cavaliers está ativo na tentativa de recrutar agentes livres veteranos, mas não deve trazer nenhum reforço. A equipe tem sido franca com os atletas e não promete tempo de quadra garantido para ninguém.
– E, por fim, você lembra de Tacko Fall? Pois o ex-gigante do Boston Celtics está de malas prontas para Porto Rico. Ele assinou um vínculo até o fim dessa temporada com os Piratas de Quebradillas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA