Bem-vindo à edição de 21 de agosto do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Hornets considera trocar Kelly Oubre antes da temporada
O Charlotte Hornets trabalha com bastante incertezas para a próxima temporada e, assim, o elenco está aberto a mudanças. A continuidade de diversos jogadores não é garantida, embora o mercado “parado” não estimule negociações. Um dos atletas que podem sair é Kelly Oubre. Segundo Sean Deveney, do portal Heavy, a franquia cogita trocar o ala antes do início da nova campanha.
A intenção do time da Carolina do Norte, a princípio, seria buscar reforços voltados para o garrafão. Esse foco, no entanto, poderá mudar a depender dos rumos que o elenco tomar – a situação de Miles Bridges, por exemplo. O jornalista apurou que um dos possíveis destinos para o pontuador seria o Chicago Bulls. Oubre acumulou médias de 15,0 pontos e 4,0 rebotes na última temporada.
Sem time, Campazzo reafirma desejo de continuar na NBA
Facundo Campazzo é um dos notáveis agentes livres ainda disponíveis no mercado da NBA. No entanto, se muitas equipes europeias sonham com sua volta, ele nem quer pensar em atravessar o Atlântico. O armador já teria recusado sondagens do Real Madrid porque está unicamente focado em permanecer nos Estados Unidos.
“Quero seguir na NBA, pois acho que mostrei que posso competir nesse nível. Fiz parte de rotações quando recebi confiança e, além disso, eu fui titular em minha primeira temporada nos playoffs. Sou um jogador dessa liga, em síntese. Tenho gratidão pelo Real Madrid, mas a realidade é que estou focado em continuar nos EUA”, afirmou Campazzo, em entrevista ao jornal La Nación.
Cavaliers explora cenários de negociação com Cedi Osman
A permanência de Cedi Osman no elenco do Cleveland Cavaliers, por enquanto, é incerta. Os rumores sobre sua possível saída, afinal, voltaram a se fortalecer nos bastidores. De acordo com Sam Amico, do site HoopsWire, a franquia retomou a exploração de cenários de negociação centrados no ala reserva.
Nesse momento, no entanto, o foco do jogador está longe de ser o seu status em Ohio. Ele é um dos líderes da seleção da Turquia que vai disputar o Eurobasket e, por isso, não estaria diretamente envolvido com a situação. Osman fez 66 partidas com o Cavs na campanha passada e, como resultado, anotou 10,7 pontos.
Leia mais
- Julius Randle não seria “líder ideal” no vestiário do Knicks
- Kendrick Perkins: “Donovan Mitchell não é líder de um time campeão”
- Julius Randle acumula mais de US$130 mil em multas na temporada
Jazz não vai assumir Randle em troca de Donovan Mitchell
Donovan Mitchell parece destinado a jogar pelo New York Knicks, mas o caminho até um acerto é mais difícil do que o imaginado. Impasses sobre atletas e número de escolhas de draft, por exemplo, até “travaram” as negociações com o Utah Jazz. Segundo Stephen A. Smith, da ESPN, Julius Randle virou o mais novo ponto de discordância nas tratativas entre as duas equipes.
O problema, na verdade, é que a franquia de Salt Lake City recusa-se a assumir o contrato do ala-pivô em um negócio. Os nova-iorquinos, por sua vez, insistem que ele seja enviado em vez de jovens atletas do elenco. E, certamente, há um motivo sensato para um time em provável reconstrução não querer recebê-lo. Seu vínculo prevê o pagamento de US$117 milhões em salários nos próximos quatro anos.
Randle foi, em síntese, o símbolo da temporada decepcionante do Knicks no primeiro semestre. Apesar dos números, afinal, suas atuações foram terrivelmente criticadas ao longo da campanha. Ele terminou o ano com médias de 20,1 pontos, 9,9 rebotes e 5,1 assistências.
Em transição
– Ex-jogador do Brooklyn Nets, Rodions Kurucs está levando seus talentos para o basquete espanhol. O ala letão teria decidido deixar o Partizan Belgrado (Sérvia) e, com isso, aproxima-se de um acordo com o Real Betis.
– Enquanto isso, Jarrett Culver parece acertado para participar da pré-temporada do Toronto Raptors. Afinal, em uma Live recente, o jovem Scottie Barnes deixou escapar que o ala-armador teria assinado com os canadenses.
– Isaac Bonga está de volta à Alemanha depois de quatro temporadas na NBA. O agente livre assinou contrato com o Bayern de Munique e, assim, o jogador de 22 anos confirmou sua saída do Raptors.
– E, por fim, você ainda lembra de Anthony Bennett? Pois a jornada tortuosa da primeira escolha de draft vai levá-lo para o Oriente. O experiente ala-pivô fechou contrato com os taiwaneses do Hsinchu Lioneers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram