Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Rubio pode considerar volta à Europa caso siga no Cavs
É possível que os dias de Ricky Rubio como jogador da NBA estejam próximos do fim. E, ao contrário do que pode se imaginar, a saída do basquete dos EUA aconteceria por uma opção pessoal. De acordo com Antoni Daimiel, da rádio espanhola Cadena SER, o armador estaria cogitando a possibilidade de retornar ao basquete europeu no final da temporada que está para começar.
O jornalista apurou que esse retorno ocorreria, em primeiro lugar, se passar a campanha inteira no Cleveland Cavaliers. Essa informação, porém, contradiz comentário recente do próprio veterano. Ele reclamou que estava cansado de ser trocado, ou seja, deseja se estabelecer em um time. Na última temporada, atuando pelo Minnesota Timberwolves, Rubio registrou médias de 8.6 pontos e 6.4 assistências.
Rockets fecha vínculo de quatro anos com Armoni Brooks
O armador Armoni Brooks está mantido no elenco do Houston Rockets, no mínimo, pela temporada a ser iniciada. Segundo Kelly Iko, do portal The Athletic, o atleta de 23 anos assinou contrato de quatro temporadas com os texanos que vai render US$7.2 milhões em salários. O primeiro ano de vínculo é totalmente garantido, enquanto os dois seguintes são apenas parcialmente assegurados.
O técnico Stephen Silas, sobretudo, era um defensor da permanência do atleta no time. “Armoni é tão comprometido com o trabalho e em melhorar! Ele esteve aqui, conosco, todos os dias das férias não só para treinar, mas também na sala de musculação. Virou, certamente, uma grande parte do nosso grupo nos últimos meses”, elogiou.
Dispensado pelo Spurs, Samanic é novo reforço do Knicks
Luka Samanic realmente não ficou muito tempo sem um time na NBA. Menos de uma semana após ser surpreendentemente dispensado pelo San Antonio Spurs, o croata foi confirmado como reforço do New York Knicks. Ele assinou um vínculo two-way com os nova-iorquinos e, por isso, deve também jogar partidas na G-League.
Selecionado na 19a posição do draft de 2019, o jogador de 21 anos teve oportunidades limitadas de jogar em San Antonio. O técnico Gregg Popovich, no entanto, garante que a dispensa só se deu por problemas de comprometimento ou ética de trabalho. Samanic disputou 36 jogos na carreira na NBA, com médias de 3.8 pontos e 2.2 rebotes por noite.
Hornets negocia extensão de contrato com Miles Bridges
O Charlotte Hornets corre contra o tempo para tentar impedir que Miles Bridges teste o mercado na próxima offseason. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, as duas partes intensificaram negociações para uma extensão prévia de contrato na última semana e há interesse mútuo no acerto. O negócio precisa ser fechado, entretanto, até a noite dessa segunda-feira.
O repórter apurou junto a algumas pessoas nos bastidores da liga que espera-se que o novo contrato entre as partes gire em torno de US$20 milhões anuais. “Eu realmente adoro o Hornets, então não gostaria de jogar por nenhum outro time dessa liga. Além disso, acho que podemos alcançar resultados especiais nesse ano”, disse o jovem ala, em entrevista recente.
Bridges, de 23 anos, foi um dos principais reservas da rotação do técnico James Borrego na última temporada. Em 66 partidas disputadas, ele anotou 12.7 pontos, 6.0 rebotes e 2.2 assistências, incluindo 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.
[forminator_poll id=”190029″]
Em transição
– A carreira do pivô Norvel Pelle deverá ter sequência no basquete europeu. De acordo com J.D. Shaw, do site Hoops Rumors, o ex-atleta pelo Knicks já estaria na pauta dos lituanos do Zalgiris Kaunas e dos sérvios do Crvena Zvezda.
– Jabari Parker não faz mais parte do elenco do Boston Celtics: nesse domingo, o time anunciou a dispensa do experiente ala. A franquia preferiu, em suma, manter uma vaga aberta em seu plantel para possíveis oportunidades de mercado a seguir com o pontuador.
– O pivô Kosta Koufos está fechado para disputar a próxima temporada da G-League. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o atleta de origem grega recusou várias ofertas do basquete europeu para assinar com o Ignite.
– Stanley Johnson está novamente em busca de uma equipe na NBA. O ala de 25 anos foi um dos últimos atletas cortados do elenco de preparação do Chicago Bulls e, dessa maneira, não inicia a temporada com a equipe de Illinois.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER