Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Mavericks não tem intenção de negociar Finney-Smith
Dorian Finney-Smith é um dos jogadores com situação mais incerta no Dallas Mavericks antes da trade deadline. O especialista defensivo será agente livre irrestrito ao término da temporada e, por isso, pode ser o momento ideal de trocá-lo. Mas não é isso que vai acontecer. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, os texanos não querem negociar o ala e estão prontos para mantê-lo na offseason.
Internamente, aliás, os dirigentes do Mavs não estariam sequer considerando propostas pelo titular. Nem o risco real de perdê-lo, nesse sentido, parece fazer a franquia mudar de opinião. Dallas está acima do teto salarial mesmo sem a renovação de Finney-Smith, ou seja, seu novo contrato terá um potencial custo enorme em multas. O jogador de 28 anos tem médias de 10.1 pontos e 4.8 rebotes na atual campanha.
Terrence Ross é mais um nome considerado pelo Lakers
Afinal, quem é o atleta que o Los Angeles Lakers não quer nessa trade deadline? O time está muito ativo no mercado enquanto se vê quase obrigado a fazer mudanças em seu elenco. Uma das opções com que os angelinos trabalham, aliás, está no Orlando Magic. Segundo Harrison Feigen, do site Silver Screen and Roll, Terrence Ross é um desses vários nomes monitorados pela equipe.
O problema projetando uma negociação entre as equipes, primeiramente, é a falta de ativos dos atuais nonos colocados do Oeste. O Magic deseja uma escolha de primeira rodada de draft pelo ala, mas o Lakers só poderá trocar seleções a partir de 2027. Os californianos, por isso, ainda são considerados “azarões” na concorrência por Ross.
Knicks recebe contatos de interessados por Quickley
Há muitos atletas disponíveis para negociação no New York Knicks, mas quem todos querem é outro jogador. Enquanto os armadores experientes do elenco têm sido oferecidos, um jovem talento seria real foco de interesse dos adversários. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, Immanuel Quickley é o “campeão” de contatos pelo lado nova-iorquino.
Por enquanto, porém, a postura da franquia é de total desinteresse. As consultas foram recusadas prontamente e, além disso, o Knicks não exibe nenhuma vontade de ver as possíveis propostas. Um dos xodós da torcida nova-iorquina, Quickley tem médias de 9.9 pontos, 2.3 rebotes e 3.0 assistências saindo do banco de reservas.
Ativo, Hawks procura Spurs por troca de Derrick White
O Atlanta Hawks está em busca de reforços, acima de tudo, para transformar uma (até agora) temporada decepcionante em classificação para os playoffs. Vários nomes têm sido monitorados pelo time da Geórgia e, entre esses tantos, um deles está no Texas. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, a franquia esteve em conversas com o San Antonio Spurs para checar a disponibilidade de Derrick White.
O ala-armador, no entanto, não é a primeira opção de reforço de Atlanta. Fischer apurou que a prioridade com que a equipe trabalha é Jerami Grant, mesmo que um negócio seja considerado complicado. Outro nome especulado seria, por exemplo, Josh Hart (New Orleans Pelicans). Mas nenhuma negociação estaria em estágio avançado ou vias de finalização no momento.
White disputou 46 jogos nessa temporada do Spurs, registrando médias de 14.2 pontos, 3.5 rebotes e 5.7 assistências (maior marca da carreira).
Em transição
– O ala-pivô Chris Silva, certamente, agradou o Miami Heat nas últimas semanas. Ele acaba de assinar, afinal, o quarto contrato de dez dias com a franquia para substituir infectados pela COVID. Ajudará, agora, a suprir a ausência de Omer Yurtseven.
– O Boston Celtics quer o retorno do ala Jeff Green, mas isso não deve acontecer. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, a equipe contatou o Denver Nuggets para tentar uma troca pelo veterano. A resposta, porém, foi negativa.
– Michael Beasley está próximo de ser elegível a retornar à NBA. Franquias da NBA receberam um comunicado informando que o problemático ala poderá ser contratado novamente a partir do próximo dia 14.
– E, por fim, você lembra de Ty Lawson? Pois o veterano armador está levando seus talentos para Taiwan. O ex-atleta do Nuggets teria chegado a um acordo para disputar a próxima temporada pelo Taichung Wagor Suns, da primeira divisão local.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram