Bem-vindo à edição de 29 de dezembro do boletim de notícias da NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre novidades gerais da liga!
Técnico do Rockets descarta colocar Jalen Green no banco
Poucos jogadores, certamente, fazem uma temporada mais decepcionante do que Jalen Green. O jovem talento do Houston Rockets tem sido alvo de crescentes críticas por causa do desempenho muito abaixo do esperado. Em vez de crescimento, o seu terceiro ano na liga trouxe as piores marcas pessoais de pontuação e conversão de arremessos. Mas, por enquanto, o técnico Ime Udoka descarta tirá-lo do quinteto inicial.
“É claro que Jalen não passa por um bom momento, mas eu ainda não pensei em torná-lo reserva. Sei que não estaríamos com tantos problemas ofensivos se estivesse melhor. Mais do que isso, nós não dependeríamos tanto de outros atletas. Mas temos que seguir confiantes e ajudá-lo a melhorar em outras áreas do jogo. Afinal, eventualmente, o seu arremesso vai voltar a cair”, garantiu o treinador recém-contratado.
Leia mais sobre Los Angeles Lakers
- Analista elege “terceiro astro ideal” para levar Lakers ao título
- LeBron James vê Lakers longe de competir contra melhores da NBA
- Anthony Davis cobra urgência do Lakers: “Precisamos nos esforçar”
Gabe Vincent confirma expectativas e passa por cirurgia
Não teve jeito: o Los Angeles Lakers vai ter que lidar com a ausência de Gabe Vincent por mais tempo mesmo. Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, o armador escolheu passar por uma artroscopia no joelho esquerdo para combater os incômodos no local. O procedimento, aliás, já ocorreu nessa quinta-feira. É esperado que, a princípio, ele fique afastado das quadras por até dois meses.
O procedimento foi descrito como uma “limpeza” na região, pois a causa das dores seria resquícios ósseos. O problema limitou o grande reforço trazido pelo time angelino em uma elogiada offseason a só cinco jogos disputados e 127 minutos na temporada. Como resultado, o desempenho de Vincent decepciona: discretas médias de 5,4 pontos e 3,0 assistências.
Jarrett Allen tem atuação histórica em virada do Cavaliers
O Cleveland Cavaliers conseguiu uma virada inesperada nessa quarta-feira. O time perdia por dez pontos no último período, mas impôs a sua defesa e derrotou o Dallas Mavericks no Texas. E a partida vai ficar marcada por uma performance nunca antes vista por um atleta da equipe de Ohio. O pivô Jarrett Allen fez história ao anotar 24 pontos, 23 rebotes e seis assistências no triunfo fora de casa.
Ele tornou-se, assim, o primeiro jogador da história do Cavs a ter uma atuação de 20 pontos, 20 rebotes e cinco assistências. “Foi um desempenho incrível porque Jarrett é implacável. Ele simplesmente não aceitou que perdêssemos esse jogo. Nós pedimos que cumpra várias funções defensivas. Mas, hoje, ainda colocamos a bola em suas mãos para fazer o nosso ataque fluir”, elogiou o técnico JB Bickerstaff.
Keldon Johnson minimiza reserva do Spurs: “Não tenho ego”
O técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, anunciou que Keldon Johnson vai ser reserva a partir de agora. Não existe, a princípio, a perspectiva de mudar isso. Ou seja, tende a ser um movimento para o resto da temporada. Mas como o ala, um dos grandes jovens talentos do elenco texano, reagiu à mudança? O discurso, ao menos, foi de tranquilidade.
“Não há problema com isso, em primeiro lugar. Se isso é o que a equipe precisa, então vamos lá. Estou preparado para tentarmos o que for necessário para conseguirmos as vitórias. Não tenho ego sobre isso”, garantiu Johnson, que disputou 28 jogos da atual temporada. Como resultado, ele registra médias de 17,5 pontos, 6,4 rebotes e 3,9 assistências.
Leia mais sobre Chet Holmgren
- Para Draymond Green, Chet Holmgren é um “talento geracional”
- “Estou ansioso para enfrentar Chet Holmgren”, revela Kyrie Irving
- Chet Holmgren agradece Joel Embiid por ajuda durante lesão séria
Chet Holmgren ignora feitos individuais e prioriza Thunder
Parece que Chet Holmgren desponta como favorito para levar o prêmio de calouro do ano da NBA. Alguns dos seus companheiros de Oklahoma City Thunder, aliás, até já falaram que ele merece ser considerado para o Jogo das Estrelas. No entanto, se você acha que o pivô está preocupado com isso, não poderia estar mais enganado. Ele garante que sequer pensa em conquistas individuais nesse momento.
“Antes da partida, eu estava focado em como vencer o New York Knicks. Agora que o jogo terminou, o meu foco passou a estar em nosso próximo adversário. Minha cabeça, então, está no Denver Nuggets e só neles. E isso porque tudo em que penso é como ajudar o nosso time a ganhar”, cravou o jovem atleta. Ele está em uma série de nove partidas anotando dígitos duplos de pontuação.
Holmgren foi titular em todos os jogos da campanha do Thunder até agora. Ele registra médias de 17,5 pontos, 7,8 rebotes e 2,7 tocos, enquanto acerta 53,4% dos seus arremessos de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA