O ala-armador Jalen Green, do Houston Rockets, acredita que está pronto para o próximo passo na NBA e prevê uma convocação para o All-Star Game 2024. O jovem concedeu entrevista a Shams Charania, do The Athletic, onde fez a projeção. Segundo ele, para que a seleção acontece, sua equipe também tem que dar um passo rumo as vitórias.
“Eu sinto que [o salto para o All-Star] vai acontecer. Se vencermos, tudo se resolverá por si só”, comentou Green a Charania.
De fato, desde que chegou a NBA, Green entregou ao Rockets números de uma estrela. No entanto, seu volume como cestinha foi ineficiente nas campanhas da equipe. Na última temporada, por exemplo, ele teve média de 22.1 pontos, enquanto a franquia teve apenas 22 vitórias.
Diante disso, o jovem conta também com as novas caras da equipe. Primeiro, o treinador Ime Udoka, que promete trazer uma nova identidade.
“Udoka é meu cara”, disse Green. “Acho que ele vai mudar a cultura para nós. Ele já trouxe uma boa energia e uma equipe de apoio competente”.
O camisa 4 ainda destacou as contrações do Rockets: Jeff Green, Fred VanVleet e Dillon Brooks. Segundo ele, os dois primeiros levam a Houston uma cultura vencedora, enquanto o ex-Memphis Grizzlies reforça a importância da defesa no jogo da equipe.
“Fiquei empolgado em ver todos os veteranos chegarem. Fiquei feliz com isso”, contou Green. “Ele [Brooks] é um guerreiro. Uma energia assim é contagiante. Todos na equipe são guerreiros, na forma como treinamos e na defesa… temos nos concentrado principalmente na defesa.”
Por fim, Jalen Green contou que sente confiança do Rockets para atingir a convocação ao All-Star Game e levar a equipe ao próximo passo. “Sinto que o Houston Rockets acredita em mim. Sinto que eles mostraram isso muitas vezes”, finalizou.
Leia mais sobre o Houston Rockets!
- Houston Rockets: elenco, jogadores e salários
- Dillon Brooks está redefinindo a mentalidade defensiva do Rockets
- Técnico do Rockets preferiu Fred VanVleet a James Harden
Mais um
Jalen Green não é o único que tem o All-Star como grande objetivo pessoal. O pivô Alperen Sengun, também do Rockets, revelou ao site EuroHoops, que, está otimista para a temporada 2023/24 e mira uma participação. Isso, principalmente, pelo passo que a franquia pretende dar com as recentes movimentações.
“Claro que meus objetivos pessoais são grandes. Como todos os outros, afinal, eu quero ser um All-Star. Espero poder fazer isso”, contou o pivô.
No entanto, os objetivos de Alperen Sengun com o Houston Rockets, vão além do All-Star Game. Isso porque ele almeja chegar aos playoffs pela primeira vez em sua carreira.
“Um título, acima de tudo, é meu objetivo desde que entrei na NBA. Além disso, ser campeão na maior liga do mundo é um sonho para qualquer um. Mas sei que devo ter paciência. Nikola Jokic, por exemplo, levou oito anos para conquistar o campeonato. Então, é sobre viver cada etapa. Agora, temos um bom grupo no Rockets e esperamos fazer o melhor para alcançarmos a pós-temporada”, explicou o turco.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA