Boletim de notícias da NBA (21/12/2023)

Confira informações sobre Kawhi Leonard, Paul George, Marcus Smart, Tyrese Maxey e muito mais

boletim notícias nba 21 Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Bem-vindo à edição de 21 de dezembro do boletim de notícias da NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre novidades gerais da liga!

Mike Conley: “Tyrese Maxey é o tipo de armador que gosto”

O Minnesota Timberwolves encarou o Philadelphia 76ers pela segunda e última vez na temporada regular nessa quarta-feira. O duelo pode até parecer um encontro comum entre duas das melhores equipes da liga, mas, para Mike Conley, tornou-se especial. O que mudou, afinal, na experiência de enfrentar o Sixers? A ascensão do jovem Tyrese Maxey transformou o duelo em uma data aguardada para o veterano.

“Tyrese é o tipo de armador que gosto. Sou um grande fã do seu jogo, pois é natural e flui com facilidade. Não há nada estressante ou jogadas complicadas, por exemplo. O time e a cidade adoram a sua personalidade, pois parece ser um ótimo garoto. Adoro vê-lo em quadra e enfrentá-lo porque dá para ver a sua paixão pelo jogo. Então, é sempre uma experiência divertida”, exaltou o experiente armador.

Publicidade

Leia mais sobre Tyrese Maxey

Torrey Craig vai desfalcar Bulls pelos próximos dois meses

A campanha de recuperação do Chicago Bulls sofreu uma baixa na última terça-feira. A franquia anunciou que Torrey Craig tem uma contusão na sola do pé direito e, assim, vai ser desfalque por mínimo de dois meses. Embora o problema não exija cirurgia, a região deve ficar imobilizada por quatro semanas. O processo de recuperação, por fim, pode se estender por até dez semanas.

A lesão do ala de 33 anos aconteceu no último fim de semana, durante um jogo contra o Miami Heat. Ele realizava a sua melhor atuação da temporada naquela partida, com 16 pontos em só 14 minutos de ação. Craig foi titular em sete dos 27 duelos disputados na campanha. Como resultado, registra médias de 6,1 pontos e 4,8 rebotes por noite.

Publicidade

Após Ja Morant, Marcus Smart pode retornar no Grizzlies

Depois de um início de temporada difícil, o Memphis Grizzlies passa por um período de boas notícias. O astro Ja Morant, para começar, retornou às quadras com uma atuação espetacular na partida passada. E, agora, outro titular está prestes a voltar ao time. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, Marcus Smart tem chances de jogar contra o Indiana Pacers, nessa quinta-feira.

O especialista defensivo ficou fora da equipe do Tennessee em 15 partidas por causa de uma entorse no tornozelo. A baixa foi especialmente importante porque era o principal substituto de Morant no quinteto inicial. Charania apurou que o retorno do jogador não passa do próximo sábado, quando o Grizzlies encara o Atlanta Hawks. Smart anotou 12,5 pontos e 5,0 assistências em 11 jogos na campanha.

Publicidade

NBA convida Mac McClung para segundo Concurso de Enterradas

O atual campeão do Concurso de Enterradas, como esperado, vai ter a oportunidade de defender o seu título. Segundo Tim Reynolds, da agência Associated Press, o NBA já enviou o convite para que Mac McClung participe da próxima edição do evento. Depois de passagens recentes pela liga, o ala-armador atua na G-League desde novembro.

Publicidade

A vaga do atleta na competição, a princípio, nunca esteve em dúvida. Por enquanto, a expectativa gira em torno da sua reação: ainda não se sabe se ele planeja aceitar. Há uma tendência de que McClung participe do Concurso mais uma vez, mas ninguém dá certeza ainda. O torneio de exibição vai acontecer em 17 de fevereiro de 2024.

Leia mais sobre Paul George

Kawhi Leonard e Paul George comemoram “saúde” no Clippers

O Los Angeles Clippers, certamente, vive um dos seus melhores momentos em muito tempo. A equipe está em uma sequência de nove vitórias seguidas. Mas, acima de tudo, a questão a comemorar é a saúde dos astros do elenco. Kawhi Leonard participou dos 27 jogos da equipe na temporada, enquanto Paul George perdeu só duas partidas até agora. Uma reviravolta para a dupla “acusada” constantemente de load management.

Publicidade

“Eu sempre achei que os dois recebiam um tratamento muito injusto das pessoas. Eles estavam lesionados, então não ficavam fora de jogos de propósito. Isso não existe. O jogador saudável, afinal, sempre quer jogar. Adoro a postura de Kawhi e Paul porque assumem as suas responsabilidades. Não só são os melhores jogadores, mas lideram pelas ações e exemplo”, exaltou o presidente de operações, Lawrence Frank.

George também acha que foi injustiçado nos últimos tempos, mas prefere comemorar o bom momento. “Ninguém sabe o que se passa com os nossos corpos, mas querem criar as suas teorias. É triste ver as pessoas falarem de nossa situação como se quiséssemos ficar fora. Nós estamos tentando limitar as lesões. E estou feliz porque o trabalho tem sido bem feito”, celebrou o ala.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários