Boletim de notícias da NBA (05/01/2024)

Confira informações sobre Anthony Edwards, Alperen Sengun, Tyrese Maxey, Mark Williams e muito mais

boletim nba rumores 05 Fonte: Jordan Johnson / AFP

Bem-vindo à edição de 05 de janeiro do boletim de notícias da NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre novidades gerais da liga!

Técnico do Sixers defende Tyrese Maxey no All-Star Game

Tyrese Maxey, certamente, foi uma das grandes revelações do início da temporada. O armador segue em um bom desempenho, mas a surpresa das primeiras semanas ficou para trás. O técnico do Philadelphia 76ers, por isso, entrou em ação para não deixar que esqueçam do seu comandado. Nick Nurse defende o jovem como uma presença obrigatória no All-Star Game desse ano.

“O seu desempenho na temporada, em primeiro lugar, é um ótimo argumento. Acho que todos viram o salto de produção que teve para ajudar a equipe. Além disso, estamos no topo do Leste. Eu sou um grande defensor de privilegiar os melhores times. Gostaria de reconhecer quem são os jogadores que impactam os times que vencem. Tyrese, então, precisa estar em ótimas condições para uma vaga”, cravou o treinador.

Publicidade

Leia mais sobre Tyrese Maxey

Steve Kerr lamenta lesão de Gary Payton II no Warriors

O Golden State Warriors atravessa uma temporada de turbulências até agora. O time tem campanha de mais derrotas do que vitórias e, assim, estaria fora inclusive do play-in hoje. Mas tudo pode ficar pior, certo? O elenco perdeu um de seus coadjuvantes mais funcionais com a lesão de Gary Payton II. Para o técnico Steve Kerr, a ausência é ainda importante do que parece.

“Gary é uma grande perda, pois trata-se de um dos nossos melhores marcadores e um jogador único. Ele entende como jogar ao lado de Stephen. Ainda estava nos primeiros passos da volta de outra ausência longa, então é realmente decepcionante para todos. Definitivamente, vamos sentir a sua falta”, lamentou o experiente treinador.

Publicidade

Alperen Sengun ganha elogios do treinador do Pistons

O pivô Alperen Sengun caminha como um dos fortes candidatos ao prêmio de jogador de maior evolução da liga. É uma das referências do surpreendente Houston Rockets. Os texanos estão à frente, por exemplo, de Warriors e Los Angeles Lakers na tabela de classificação. O técnico do Detroit Pistons, Monty Williams, confessou ser um dos fãs do jovem jogador.

“Alperen é um pontuador fantástico no poste baixo, antes de tudo. Pode ser o melhor jogador ofensivo de costas para a cesta da liga hoje. Certamente, é uma concorrência entre ele, Nikola [Jokic] e Joel [Embiid]”, exaltou o experiente treinador. Sengun registra médias de 21,9 pontos, 9,0 rebotes e 5,2 assistências por noite. Ele deve ser eleito, com isso, um dos reservas da conferência Oeste no All-Star Game.

Publicidade

Mark Williams, do Hornets, admite preocupação com lesão

Na próxima segunda-feira, o pivô Mark Williams pode completar um mês como desfalque no Charlotte Hornets. E, embora já tenha voltado aos treinos, ele reconhece que a sua saúde ainda inspira bastante cuidados. Está estranha, para resumir. O jovem atleta está parcialmente recuperado das dores nas costas, mas ainda se sente fisicamente frágil.

Publicidade

“Eu nunca senti isso antes. Não consigo movimentar-me como gostaria, por exemplo. Eu estou voltando a treinar, mas ainda tem sido difícil saltar ou ter reações rápidas com o corpo. Acabei de retornar à quadra, então sei que é uma tentativa e um processo. E, a princípio, o mais importante é que consigo entrar em quadra”, contou Williams.

Leia mais sobre Anthony Edwards

“Timberwolves está péssimo”, reconhece Anthony Edwards

O Minnesota Timberwolves é o surpreendente líder da conferência Oeste, mas nunca esteve tão ameaçado. Afinal, a equipe vive o seu pior momento na temporada. Perdeu dois jogos seguidos pela primeira vez na campanha e já são três derrotas nas últimas cinco partidas. O ala-armador Anthony Edwards tem uma visão ácida e muito clara sobre o que aconteceu com o desempenho do time.

Publicidade

“Nós precisamos tomar uma atitude e, assim, encontrar soluções para a equipe. Pois, no momento, nós somos péssimos”, disparou o jovem astro. A declaração ocorreu depois do revés contra o New Orleans Pelicans. Edwards anotou 35 pontos na partida, mas os comandados de Chris Finch cederam quase 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Para Rudy Gobert, o excelente início de temporada colocou a equipe em uma zona de conforto. “O sucesso, às vezes, faz com que a gente se esqueça de coisas básicas. Você só ouve elogios e, assim, pode ficar um pouco soft. No entanto, se você está perdendo, o oposto acontece. Você endurece, em síntese. Temos que saber lidar e tirar lições desses altos e baixos”, explicou o pivô francês.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários