Boletim do draft da NBA (9/6/2022)

Confira informações atualizadas sobre Jabari Smith, AJ Griffin, Caleb Houstan e muito mais

prospecto draft nba 9 Fonte: Chris Schwegler / AFP

Bem-vindo à edição de 9 de junho do boletim do draft da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre o recrutamento da liga!

 

Publicidade

Nets “adia” aquisição de escolha do Sixers para 2023

A escolha de primeira rodada do Philadelphia 76ers no draft, por fim, seguirá com a franquia. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a direção do Brooklyn Nets informou que não vai exercer o direito de adquiri-la neste ano. Os nova-iorquinos, assim, ficarão com a seleção do time da Pensilvânia no recrutamento de 2023.

O Sixers precisa ceder a escolha porque foi parte da negociação dos astros James Harden e Ben Simmons. Philadelphia retém a 23ª seleção geral do recrutamento e, certamente, o Nets aposta que o rival terá posição melhor em 2023. Brooklyn, por enquanto, não tem escolhas no draft desse ano.

Publicidade

 

Caleb Houstan teria promessa no fim da primeira rodada

Uma das decisões inesperadas do último Combine foi a ausência de Caleb Houstan, que nem tinha confirmado ainda se permaneceria no draft. Mas, obviamente, nada é por acaso. Segundo Sam Vecenie, do portal The Athletic, o ex-atleta de Michigan teria recebido promessa do Oklahoma City Thunder pela 30ª escolha.

Publicidade

No entanto, essa versão tem controvérsias. O analista Jonathan Givony, da ESPN, sugeriu que a promessa também pode ser do San Antonio Spurs, na 25ª posição.

 

AJ Griffin se vê como um “Jimmy Butler em potencial”

Qualquer prospecto do draft, certamente, tem os seus ídolos e exemplos na NBA. Isso não seria diferente, então, com AJ Griffin. O ex-jogador da Universidade de Duke espelha-se em grandes astros da liga enquanto projeta o que pode tornar-se nessa liga. Sua principal inspiração no basquete profissional é Jimmy Butler.

Publicidade

“Vejo partes do jogo de vários atletas e tento incorporar ao meu arsenal de forma progressiva. Eu assisto a Stephen Curry, por exemplo, e jogadores capazes de arremessar e atacar o aro com alta eficiência. Mas inspiro-me, acima de tudo, em Jimmy Butler”, contou o prospecto, em entrevista ao site HoopsHype.

 

Atrás de armador, Knicks tem interesse em Jaden Ivey

O New York Knicks entrará na offseason, antes de tudo, em busca de reforços para a armação. Jalen Brunson, por exemplo, é um nome muito comentado. Mas e se o armador dos sonhos da franquia estiver no draft? De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, o time estaria interessado em Jaden Ivey.

Publicidade

Para conseguir o jovem jogador, no entanto, os nova-iorquinos precisarão subir no recrutamento. O Knicks selecionará na 11ª posição geral e, por enquanto, Ivey é projetado como uma escolha TOP 5.

 

 

Magic utiliza Jabari Smith como “cortina de fumaça”

Múltiplos analistas vem indicando Jabari Smith como a provável primeira escolha do draft. É possível, no entanto, garantir que a decisão está tomada tão cedo no processo? A resposta, antes de tudo, é não. Segundo Kevin O’Connor, do site The Ringer, as especulações seriam somente “cortina de fumaça” típica do momento entre os dirigentes da NBA.

Publicidade

Isso não significa, porém, que o jovem ala não esteja nos planos do Magic. Smith, aliás, está em Orlando realizando atividades para a franquia hoje. Ele é apontado como uma das três opções viáveis no topo do recrutamento, primeiramente, ao lado de Chet Holmgren e Paolo Banchero.

 

Em transição

– Um dos destaques do processo pré-draft, de maneira surpreendente, decidiu sair da lista de elegibilidade. O armador Terquavion Smith retirou a sua inscrição do recrutamento e, assim, abdica da chance de ser escolha TOP 25 nesse ano.

Publicidade

– Outro jogador importante do basquete universitário que, igualmente, deixou o processo é Drew Timme. O pivô de Gonzaga era uma provável escolha de começo de segunda rodada no recrutamento.

– Assim como Houstan, Jaylin Williams pode já ter a certeza de que seu nome será ouvido no fim da primeira rodada. De acordo com Kevin McPherson, do site Hogville, o pivô de Arkansas também já teria uma promessa.

Publicidade

Damian Lillard não está inscrito no draft, obviamente, mas poderá ter função importante no processo. O craque participa de todos os treinamentos realizados pelo Portland Trail Blazers e sua visão deve ter peso na decisão do time.

 

 

Leia mais

Banchero e Jabari Smith se veem como primeira escolha do draft
“Nunca gostei do Thunder”, dispara Paolo Banchero
Draft 2022 – As necessidades do Orlando Magic

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários