O Portland Trail Blazers deve buscar uma troca pela terceira escolha do Draft, de acordo com o repórter Chris Haynes, do portal Bleacher Report. Segundo a publicação, a franquia planeja construir um elenco competitivo em torno do astro Damian Lillard.
Nessa terça-feira (16), a franquia do Oregon deu um pouco de sorte, já que subiu duas posições na loteria do recrutamento. Afinal, o Blazers fez a quinta pior campanha da temporada regular. No entanto, a cobiçada a pick 1 caiu no colo do San Antonio Spurs. Assim, o time texano terá o privilégio de adicionar o fenômeno francês Victor Wembanyama ao seu elenco.
Dessa forma, a intenção do Blazers é fechar uma troca envolvendo a terceira escolha do Draft. Segundo Haynes, a direção da franquia quer montar uma equipe que vá brigar pelo título da liga. Por isso, vai avaliar o mercado e os possíveis prospectos que podem ser selecionados com a pick.
Hoje, dois atletas estão cotados para fecharem o top 3 do recrutamento: o armador Scoot Henderson (G League Ignite) e o ala Brandon Miller (Universidade do Alabama). Ambos são projetados como futuras estrelas na NBA. Entretanto, nenhum deles é considerado um talento geracional como Wembanyama.
Logo após a loteria, o gerente-geral do Blazers, Joe Cronin, falou dos planos para a próxima temporada. Além disso, ele comentou sobre a possibilidade de trocar a escolha.
“Nosso objetivo é vencer agora e maximizar o time ao redor de Damian Lillard. Estamos trabalhando, nos bastidores, para melhorar o nosso time e construir uma equipe forte. O mercado nos dirá [sobre a troca da pick]. A terceira escolha é significativa. Afinal, haverá alguns bons jogadores disponíveis nessa escolha. Eles podem ser ótimos para nós ou para outra equipe, dependendo de como abordamos este Draft”, afirmou o dirigente.
Leia Mais!
- “Acho que Damian Lillard vai ser envolvido em troca para o Leste”, aponta analista da NBA
- Damian Lillard no Brooklyn Nets. É possível?
- Damian Lillard só aceita um novato para seguir no Blazers: Victor Wembanyama
De acordo com Haynes, Lillard se reuniu recentemente com a direção do Blazers. No encontro, o armador pediu a contratação de jogadores de qualidade e com experiência na liga. Portanto, com a intenção de trocar a terceira escolha, a franquia deverá atender ao desejo de seu principal jogador. Ou seja, Blazers e Lillard estão na mesma página.
Sexta escolha do Draft de 2012, Lillard já se tornou uma lenda no Blazers. Afinal, ele é o maior cestinha da história da franquia (19.376), recordistas em bolas de três (2.387), o segundo em assistências (5.151) e o terceiro em número de jogos (769). Suas médias, em 11 temporadas, são de 25,2 pontos, 4,2 rebotes e 6,7 assistências.
Além disso, o armador de 32 anos tem sete participações no All-Star Game e está na lista dos 75 melhores jogadores da NBA em todos os tempos.
No entanto, o melhor resultado do time de Portland durante a “Era Lillard” foi o vice-campeonato da Conferência Oeste, em 2019. Nas últimas duas temporadas, aliás, o Blazers nem sequer chegou aos playoffs.
Por fim, vale lembrar que o astro tem contrato válido com a franquia até 2027. Assim, nas próximas quatro temporadas, Lillard irá receber US$216,2 milhões em salários.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA