Agora é oficial: o astro Damian Lillard está fora do restante da temporada do Portland Trail Blazers. Ele ainda não está recuperado da cirurgia abdominal realizada em janeiro e, por isso, não vai ter condições de atuar nas próximas semanas. O time possui só 11 partidas a disputar antes do término da temporada e, além disso, não tem chances de classificação para os playoffs.
A franquia confirmou que, antes de tudo, o progresso da recuperação do armador tem sido satisfatório. Ele teria atingido diversas metas de performance desde a intervenção cirúrgica e, assim, já está na reta final de reabilitação. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, técnicos e preparadores físicos estão animados em como o atleta tem parecido forte em treinamentos.
Lillard realizou o último jogo pelo Blazers na temporada em 31 de dezembro e, desde então, está fora de ação. Ele revelou, em seguida, que a lesão abdominal já vem o incomodando há anos e piorou durante sua participação nas Olimpíadas de Tóquio. Vale lembrar que o astro será elegível a uma extensão contratual prévia e, para isso, precisa estar saudável na offseason.
Plano traçado
A oficialização da ausência do armador até o fim da campanha, certamente, não é uma surpresa nos bastidores da liga. Especula-se que, desde a trade deadline, já existe um plano traçado para não “arriscar” o retorno do veterano na temporada. A reconstrução do elenco, afinal, passa por uma boa escolha de draft. Logo depois da cirurgia, aliás, o craque já falava na possibilidade de não jogar mais no primeiro semestre.
“Eu tenho sido reavaliado constantemente e, assim, vamos analisar a situação do time para entender o melhor a fazer. Se estivermos jogando por uma altíssima posição no recrutamento, então não faria sentido retornar mesmo. Não entrarei em quadra para isso porque não sou capaz de algo assim”, projetou Lillard, em entrevista concedida ainda em janeiro.
Leia mais
“Meu coração pertence ao Blazers”, sentencia Damian Lillard
Lillard aprova trocas e reformulação do elenco do Blazers
“Lillard deveria cair fora do Blazers”, aconselha Kendrick Perkins
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: