https://www.youtube.com/watch?v=7MYD9bXQ3Yw
O Los Angeles Clippers foi uma das franquias mais agressivas no período de agência livre. Além de assinar com diversos atletas à procura de um novo contrato, entre eles Paul Pierce e Josh Smith, a equipe manteve o pivô Deandre Jordan e realizou uma troca com o Charlotte Hornets, adquirindo o ala-armador Lance Stephenson. Blake Griffin, um dos principais jogadores do time angelino, fez comentários sobre o novo elenco ao site oficial da NBA.
“Felizmente nós conseguimos realizar tudo que foi planejado no papel durante esse período”, afirmou o ala-pivô. “Mas nós não queremos ser bons apenas no papel. Precisamos nos unir em quadra e esse é o nosso objetivo. Quando o período de treinos começar, vamos entrar em sintonia e fazer com que tudo funcione”.
Depois de uma temporada em que o banco de reservas do Clippers foi um dos piores da temporada, a equipe se movimentou e trouxe novas peças para fazerem parte da segunda unidade. “Isso vai nos ajudar muito”, disse Griffin. “No meu terceiro ano de liga nós tínhamos um banco muito bom e minha média de minutos caiu para algo em torno de 32 minutos. Com isso, você se sente muito melhor no fim da temporada. Além disso, um banco produtivo faz muita diferença nos playoffs”.
Griffin também comentou sobre o episódio de Deandre Jordan durante a agência livre, onde o jogador por pouco não assinou com o Dallas Mavericks. “Tudo seria diferente. Nosso elenco estaria diferente e nossa temporada poderia tomar outro rumo”, finalizou o atleta de 26 anos.
A equipe, que já contava com o armador Chris Paul, Jordan e o próprio Griffin, agora possui jogadores melhores e mais experientes para auxiliar as peças principais e uma profundidade maior no banco de reservas para buscar o primeiro título em sua história.
Blake Griffin atuou em 67 partidas na última temporada e registrou médias de 21.9 pontos, 7.6 rebotes e 5.3 assistências, em 35 minutos de média por jogo.