O Philadelphia 76ers anunciou que o novato Ben Simmons não vai atuar nesta temporada. Contrariando as previsões da franquia, exames realizados na semana passada apontaram que a fratura no pé direito sofrida pelo ala em setembro não está totalmente recuperada. Os últimos dois meses de campanha já não seriam o bastante para reabilitar o jovem.
“Nós sempre previmos que Ben teria a oportunidade de jogar e esperávamos que fosse nesta temporada, mas a chance de que não acontecesse também era real. Não é a forma como gostaríamos que sua carreira começasse, mas acontece – e isso não muda nada em nossos planos e visão”, garantiu o gerente-geral Bryan Colangelo, na manhã desta sexta-feira.
A notícia concretiza os rumores de que os executivos da equipe e representantes de Simmons estariam interessados em mantê-lo afastado das quadras até o segundo semestre deste ano. Colangelo negou a versão e disse que a ideia só foi discutida após receberem os resultados da última avaliação. “Ben está devastado. Ele só quer entrar em quadra e jogar”, lamentou o GM.
Primeira escolha do último draft, Simmons é visto como uma das peças centrais da reconstrução do elenco do Sixers e foi um dos destaques do time no período de Ligas de Verão. A franquia sempre pregou calma na recuperação do ala e, agora, não pretende mudar a abordagem. “Eu tenho uma má notícia hoje. Não estamos empolgados. Mas a boa notícia é que, um dia, Ben vai vestir nossa camisa”, finalizou Colangelo.