Tudo começou pela revolta de Stephen A. Smith com a ineficiência dos arremessadores do Los Angeles Lakers. E, então, a discussão tomou um rumo muito inesperado. O foco da conversa passou a ser um jogador que nem joga mais na liga, mas segue causando reações exaltadas. O comentarista da ESPN lembrou de Ben Simmons na NBA e disse que o armador australiano deveria estar preso.
“Enquanto estiver por aqui, eu vou falar mal de Ben sempre que puder. E não vou pedir desculpar por isso, pois não há maior ladrão na história dessa liga. Estamos falando de um homem que não podia arremessar uma bola, mas retirou milhões de suas equipes. Ele deveria ser preso se passar perto de uma arena da NBA”, cravou a celebridade da mídia esportiva.
É claro que Smith usa um exagero quando fala em Ben Simmons ser preso. Mas é um fato que o astro ganhou mais de US$200 milhões em salários na carreira sem mostrar nenhuma evolução como arremessador. Na verdade, pode-se dizer que involuiu nesse sentido. A partir dos playoffs de 2021, com o Philadelphia 76ers, o australiano simplesmente passou a se recusar a arremessar.
“A minha impressão seria outra, certamente, se Ben tivesse se aposentado. No entanto, ele fez questão de receber cada salário a que tinha direito mesmo sem entregar nada. Eis um homem que estava traumatizado demais para arremessar uma bola, mas não para ir ao banco descontar o seu cheque. Que caso incrível!”, detonou o polêmico analista.
Leia mais sobre Ben Simmons
- Ben Simmons revela mudança em carreira no basquete
- Artigo – A carreira de Ben Simmons acabou?
- Ben Simmons quebra silêncio sobre possível aposentadoria
Sem amor
Essa não é a primeira vez, aliás, que Smith compartilha palavras duras sobre a carreira de Simmons na NBA. Ele já fala do armador como um tom ácido há muito tempo. E isso porque acha que se trata do pior tipo de desperdício de talento. Não é aquele atleta que não se esforça ou treina, mas sim aquele que não tem apreço por um enorme privilégio.
“Eu sei que ele não arremessa, mas, com as suas tantas outras habilidades, poderia ter grande impacto em jogos. Então, para mim, o problema é só que não quer jogar mais. Ben não ama basquete e não tem mais foco para ser um jogador profissional. A questão aqui está na total ausência de amor pelo jogo”, apontou o veterano comentarista.
É verdade que Simmons teve vários problemas nos últimos anos, mas Smith não vê isso como uma explicação. “Antes de citar lesões, Ben indicou que tinha problemas de saúde mental. E, certamente, isso tem importância. Mas a minha crítica é porque todas essas dificuldades nunca o impediram de checar se o dinheiro caiu na conta”, disparou.
Aposentado?
Ben Simmons não está preso e, para a insatisfação de Smith, também não se considera aposentado da NBA. Em entrevista recente, o australiano confirmou que teve ofertas para atuar nessa temporada. O New York Knicks, por exemplo, estava bem interessado em sua contratação. Mas se afastou para poder se recuperar de todos os seus problemas com a calma e cuidado necessários.
“Eu estou prestes a fazer 30 anos, então tenho que tomar a melhor decisão para o meu corpo. Pois não é divertido não conseguir me mover e saltar direito. Às vezes, você tem que dar um passo para trás para sentir-se bem consigo mesmo. Sei que nem todos vão entender o que fiz porque não estão nas minhas condições. Mas era o necessário”, revelou o australiano.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

