O armador Austin Reaves quer a volta do parceiro Luka Doncic de forma urgente ao time do Los Angeles Lakers. Isto foi o que ele disse, em tom de humor, após a vitória do time contra o Toronto Raptors na noite dessa quinta-feira (4), no Canadá, por 123 a 120. De acordo com Malik Brown, do Clutch Sports, Reaves quer que seu colega retorne o mais rápido possível.
Luka Doncic foi liberado pela franquia para acompanhar o nascimento de sua mais nova filha, nascida na quarta-feira (3), na Eslovênia, onde sua esposa estava. Como resultado, ficou de fora dos jogos contra o Toronto Raptors e Boston Celtics. Reaves dominou contra o time canadense, mas teve dificuldades diante do Celtics. Afinal, LeBron James também não jogou em Massachusetts nessa sexta-feira (4).
Austin Reaves somou 44 pontos, dez assistências e cinco rebotes contra o Raptors, fazendo com o que o Lakers pudesse abdicar da falta que faz Luka Doncic.
Na temporada 2025/26 da NBA, Reaves mantém médias de quase 41 pontos por jogo (sem contar o embate contra o Celtics) enquanto Doncic está fora – já são quatro jogos até agora. No entanto, ele foi enfático ao responder quando soube de tais médias.
“Talvez, ele esteja dormindo agora. Mas, Luka, por favor, volte rápido”, disse.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- Jaylen Brown entra na briga pelo MVP da NBA
- NBA multa Cavaliers por Darius Garland
Reaves é um dos nomes da grande campanha do Lakers em 2025/26. Por enquanto, ele mantém médias de 28,9 pontos, além de 6,8 assistências e 5,7 rebotes a cada embate. Ele se solidificou como segunda opção ofensiva da equipe até mesmo a frente do astro LeBron James, que não tem atuado em vários jogos por conta de pequenas lesões e manejo de carga.
LeBron, aliás, tem sido um grande mentor para Reaves desde quando passaram a jogar juntos em 2021. O armador, assim, elogiou James sobre a última jogada da partida, que terminou em assistência do camisa 23 para uma cesta de três pontos de Rui Hachimura que fixou o placar no estouro do relógio.
De acordo com Austin Reaves, LeBron pensou no time ao invés de números individuais. Assim, sua sequência de 1297 jogos com dez pontos ou mais que ele mantinha desde 2007 chegou ao fim.
“Você tira o chapéu para um cara que só se preocupa em vencer e em fazer sempre a jogada certa. É o que ele tem feito durante toda a carreira”, disse.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

