Atlanta Hawks pode ter “reforço” após a rodada de Natal

Jovem ala ficou um mês fora por lesão e é um dos pilares defensivos da equipe

atlanta hawks rodada natal Fonte: Adam Hagy / AFP

A espera do Atlanta Hawks pelo retorno de Jalen Johnson está próxima do fim e o jogador pode voltar ao time após a rodada de Natal. O ala está fora da equipe há um mês por conta de uma lesão no pulso esquerdo. De acordo com a ESPN, a expectativa é que o jogador de 22 anos esteja em quadra já na terça-feira (26), em duelo com o Chicago Bulls.

A lesão de Jalen Johnson aconteceu um uma vitória sobre o Washington Wizards, no dia 25 de novembro. Desde então, ele ficou afastado e deixou uma lacuna na equipe. O Atlanta Hawks não disputará a rodada de Natal em 2023. Então, seu retorno deve aconteceu um dia depois com a equipe vindo de derrota para o Memphis Grizzlies no sábado (23).

Publicidade

Antes de sua lesão, Jalen Johnson estava vivendo sua melhor temporada na NBA. Isso porque soma as melhores médias da carreira com 14.1 pontos, 7.3 rebotes e 2.4 assistências em 15 jogos disputados. Ele ingressou à liga pelo Draft de 2021 ao ser selecionado na 20 posição do recrutamento. Portanto, está na terceira campanha como profissional.

Além disso, é seu primeiro ano como titular. Das 15 partidas que participou, 12 esteve no quinteto inicial do técnico Quin Snyder. Ele ganhou espaço, sobretudo com a saída de John Collins, que hoje está no Utah Jazz. Como resultado, dobrou sua sua média de minutos por jogo. Agora, obtém 29.9 em comparação com os 14.9 da temporada anterior.

Publicidade

O Hawks, aliás, está enfrentando problemas defensivos desde que o jovem virou desfalque. Sem ele, o Hawks está tendo dificuldades para se adaptar a diferentes times.

Leia mais sobre o Hawks!

Especialmente porque Saddiq Bey assumiu a posição, mas não consegue preencher totalmente o lugar de Johnson no sistema defensivo. Desde que ele deixou o time, são apenas quatro vitórias em nove partidas.

Publicidade

Johnson era um jogador-chave, acima de tudo, pela versatilidade na defesa. Afinal, ele se mostrou capaz de atuar contra jogadores maiores e mais fortes, como Giannis Antetokounmpo, Jayson Tatum e Evan Mobley. A ausência defensiva do ala se mostrou evidente, por exemplo, quando o Hawks enfrentou o San Antonio Spurs. A equipe teve dificuldades em neutralizar Victor Wembanyama.

Analisando os números, quando Johnson está em quadra, a defesa do Hawks melhora em 8.4 pontos. Isso, portanto, coloca a jogador entre as melhores em pontos permitidos a cada 100 posses. Da mesma forma, ele é ainda melhor em limitar a eficácia dos arremessos dos oponentes.

Publicidade

Atualmente, Atlanta tem uma campanha com 12 vitórias em 28 partidas. Ou seja, é apenas posicionado 11º lugar na Conferência Leste. A equipe também se tornou uma das piores em defesa, ocupando a 29ª posição na liga. Com o retorno de Johnson se aproximando, há otimismo quanto a uma melhoria no desempenho da equipe no queisto.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários