“Até agora, está muito bem”, afirma Kidd sobre Jabari Parker

Embora já treine normalmente, jovem ala ainda não tem data para retornar no Bucks

Fonte: Embora já treine normalmente, jovem ala ainda não tem data para retornar no Bucks

Jabari Parker teve sua temporada de calouro encerrada precocemente por um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Após quase dez meses de recuperação, o ala já foi liberado pelos médicos do Milwaukee Bucks e trabalha com os companheiros de elenco desde o início do período de treinamentos. Seu retorno às quadras, porém, segue sem data certa e o próprio atleta continua pregando paciência no processo.

“Eu sinto que minhas pernas ainda estão um pouco fora de ritmo”, confessou o jogador de 20 anos, depois das atividades desta quinta-feira. “Estou pensando em longo prazo e, por isso, não quero me arriscar ou forçar algo enquanto não estiver pronto. Meu plano é ser o mais produtivo possível em quadra, então há existem razões para que eu jogue se não estiver totalmente recuperado”.

Publicidade

Leia Mais
Bucks anuncia uniforme e desenho de quadra alternativos
Quintetos históricos – Milwaukee Bucks
Segundo GM do Bucks, Antetokounmpo pode ganhar minutos como pivô

O técnico Jason Kidd sabe que a franquia e o comandado têm razão e, mantendo a paciência com a lesão, planeja aumentar o ritmo de jogo de Parker com calma. “Nós o observamos todos os dias e, no final de semana, avaliamos como Jabari se sente. Continuaremos com o plano de elevar sua carga de esforço pouco a pouco, para vermos como seu físico responde. Até agora, ele está muito bem”.

Publicidade

Na reinserção controlada do jovem à rotação, o treinador acredita ter um trunfo na versatilidade funcional do comandado – posicionando-o onde seja menos fisicamente exigido. “Jabari pode atuar como ala e ala-pivô. Há inúmeras formações que podemos usar com sua presença. Ele está lidando muito bem com isso, alternando-se de posição com Giannis [Antetokounmpo], dependendo dos outros atletas que estão em quadra”.

Segunda escolha do draft de 2014, Parker chegou ao basquete profissional depois de apenas um ano atuando pela Universidade de Duke. Nos 25 jogos que disputou em sua campanha de estreia na NBA, o ala teve médias de 12.3 pontos e 5.5 rebotes em pouco mais de 29 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários