O espanhol Sergio Rodriguez está considerando retornar à NBA após cinco anos no basquete europeu. E, aparentemente, seu destino vai ser Nova Iorque. De acordo com David Pick, do site Basketball Insiders, o Brooklyn Nets seria o favorito para contar com os serviços do armador do Real Madrid na próxima temporada.
O atleta de 30 anos já disse que só voltaria ao basquete norte-americano se tiver certeza de que vai jogar. Ele pode encontrar a situação ideal no Nets, que ainda não conta com nenhum armador sob contrato garantido para a temporada que vem, além de já ter trabalhado com o novo técnico da equipe, Kenny Atkinson.
Rodriguez recebe US$2.6 milhões anuais em salários no Real Madrid. Campeão da Liga Espanhola e eleito para o quinteto ideal do torneio em 2016, o astro madrileno teve médias de 11.6 pontos, 6.1 assistências e 40.7% de acerto nos arremessos de longa distância em 58 partidas disputadas na temporada passada.
Em sua primeira passagem pela NBA, Rodriguez foi pouco utilizado no Sacramento Kings, Portland Trail Blazers e New York Knicks, entre 2006 e 2010. O jogador da seleção espanhola disputou 285 jogos na liga, registrando 4.3 pontos e 2.9 assistências em pouco mais de 13 minutos de ação por noite.