O armador Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, está mostrando rápida evolução da grave lesão no tendão de Aquiles, que ocorreu há cinco meses. O astro postou na sua rede social, nesta segunda-feira (24), um vídeo que mostra ele conseguindo fazer uma enterrada no centro de treinos da equipe. O lance surpreendeu por ser apenas 22 semanas depois da contusão.
Tyrese Haliburton sofreu a grave lesão ainda no início do jogo 7 das Finais da NBA de 2024/25, quando o Pacers perdeu para o Oklahoma City Thunder. Enquanto o armador já lutava contra uma grave lesão na panturrilha, ele arriscou sua condição pela disputa do título. Como resultado, acabou rompendo o tendão de Aquiles.
No vídeo postado, Tyrese Haliburton é observado pelo ala Obi Toppin, companheiro de time, que também se recupera de lesão. No entanto, ainda não existe perspectiva de retorno do atleta às quadras. A única previsão dada pelo Indiana Pacers é que ele está fora da temporada 2025/26.
Week 22 pic.twitter.com/zql9X8Y07S
— Tyrese Haliburton (@Hali) November 24, 2025
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- Pacers fecha contrato com ala e dispensa armador
- Pacers perde Aaron Nesmith por longo período
Então, o números de jogos no calendário da NBA passou a ser pauta. Afinal, é algo que pode estar por trás da recorrência de lesões de outros jogadores. Dentre eles, o ala Jayson Tatum, do Boston Celtics, e o armador Damian Lillard, do Portand Trail Blazers, que também se recuperam de ruptura de tendão de Aquiles desde os playoffs.
Por outro lado, antes do início da atual campanha, o armador evitou polêmica sobre o assunto. Além dele, Tatum e Lillard, que se lesionaram nos playoffs, outros quatro atletas também sofreram o mesmo problema durante 2024/25. Mas, para Haliburton, a recorrência da contusão é apenas “má sorte”.
“Podem até acredita que há um motivo específico. Todo mundo acha que jogamos muitas partidas e muitos minutos. Claro, tudo isso pode ser verdade. Mas, não acho que seja isso que esteja causando essa lesão. Acredito que lesões às vezes são só azar. Foi isso que aconteceu. É isso que acontece no esporte às vezes”, disse o craque no fim de julho.
Por fim, apesar da boa evolução de Tyrese Haliburton, o Pacers não tem tantos motivos para celebrar. A equipe é a penúltima colocada do Leste. Isso porque tem apenas duas vitórias em 16 jogos disputados.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

