Astro do Hawks, Trae Young admite pessimismo com draft desse ano

Equipe de Atlanta selecionou Zaccharie Risacher com primeira escolha do mais recente recrutamento

trae young draft hawks Fonte: Reprodução / Instagram

O Atlanta Hawks conseguiu um reforço importante nessa offseason, trazendo a primeira escolha do draft para atuar ao lado de Trae Young. A franquia escolheu o ala Zaccharie Risacher para reforçar a equipe, que vai tentar voltar aos playoffs. Mas o astro do time não parece estar muito empolgado com o jovem companheiro. Ele admitiu que a visão geral é que, a princípio, o recrutamento não possui talentos impressionantes.

“Não quero desrespeitar nenhum dos novos jogadores, mas quase todos os veem como potenciais coadjuvantes. É claro que alguns deles podem surpreender, mas essa é uma impressão entre os atletas. Você lembra de primeiros selecionados recentes, como, por exemplo, Victor Wembanyama e Anthony Edwards. Não havia ninguém assim nesse ano”, avaliou o armador, em entrevista ao podcast de Paul George.

A declaração foi recebida com estranheza, pois parece que Young está menosprezando o calouro do time. Mas, de fato, a percepção popular é que não se tratava de uma grande classe. Vários analistas já indicavam que o recrutamento não empolgava nos bastidores da liga. O astro do Hawks acredita que há atletas de qualidade no draft, mas nenhum talento transformador para uma equipe.

Publicidade

“Eu acho que Reed [Sheppard] vai ser um grande jogador. Alex [Sarr] não jogou bem na Liga de Verão, mas acredito que vá ser muito bom também. A maioria deles, no entanto, é atletas de função e jogadores de apoio. Nenhum deles vai ser um Luka Doncic ou Zion Williamson, sabe? Então, as próprias franquias entraram no recrutamento pensando em buscar o melhor coadjuvante possível”, reforçou o ídolo de Atlanta.

Leia mais sobre Trae Young

Conexão

A falta de entusiasmo de Trae Young, aliás, já se evidencia pela forma como lidou com a escolha do draft do Hawks. Ele admitiu que teve um contato bem limitado com o jovem talento, por enquanto. Dentro de quadra, a princípio, as interações foram zero. O astro gostou do que viu de Risacher até agora, mas não aparenta ter pressão nenhuma para iniciar uma relação mais próxima.

Publicidade

“Nós ainda não tivemos a chance de treinar juntos e, com isso, tentar criar uma conexão em quadra. Mas, certamente, vamos fazer isso antes do início da temporada. Zaccharie, pelo que vi, é um jogador talentoso. Estou bem ansioso, então, para ver o que ele pode fazer. O que nós podemos fazer juntos, na verdade, quando os jogos começarem”, contou o craque de 25 anos.

Não treinarem juntos, no entanto, não significa que o armador simplesmente ignorou o novo colega de time. Young pretende se encontrar com o calouro francês em breve. E, além disso, buscou motivar o garoto antes das primeiras partidas pelo time. “Eu enviei uma mensagem para Zaccharie antes da Summer League. Mandei algumas palavras de incentivo e desejei boa sorte”, revelou.

Publicidade

Empolgação

Young pode não estar tão empolgado com Risacher, mas o Hawks exibe uma confiança bem maior no seu novo jogador. A equipe só pediu que jogasse duas partidas em Las Vegas e já o retirou da competição. O gerente-geral Landry Fields, enquanto isso, só teve elogios para o jovem francês até agora. Ele acredita que o ala tem o perfil de um ótimo coadjuvante de fato, mas com o potencial para ser muito mais.

“Zaccharie é um ala de 2,08m de altura que impacta os dois lados da quadra, antes de tudo. É um defensor versátil, muito bom arremessador e, sobretudo, muito inteligente em quadra. Além disso, o seu desenvolvimento como jogador até agora foi fantástico. Ele só tem 19 anos, mas já possui várias qualidades que buscamos em talentos para o nosso elenco”, elogiou o dirigente da Geórgia.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários