Trae Young enaltece Atlanta Hawks, mas avisa: “Não tenho tempo a perder”

Alvo de rumores, armador pede “alinhamento interno” para atender o seu desejo imediato de vencer

trae young atlanta hawks Fonte: Reprodução / Instagram

As especulações em torno de Trae Young devem agitar os bastidores do Atlanta Hawks até o início da offseason. O armador não pediu uma troca, mas os resultados fracos da franquia indicam a necessidade de mudanças radicais. Ele não esconde, enquanto isso, que quer ter a chance de competir em alto nível o mais rápido possível. Embora tenha muito carinho pelo time, o astro sente que precisa vencer de forma regular agora.

“Todos sabem que, antes de tudo, quero ficar em Atlanta. Foi o lugar que me escolheu e, por isso, gostaria de passar a minha carreira inteira aqui. Mas, ao mesmo tempo, a verdade é que quero vencer. Então, se não estivermos alinhados sobre isso, só quero que todos saibam que desejo ganhar. Até porque sinto que eu não tenho mais muito tempo a perder”, desabafou o atleta, em entrevista ao podcast “From the Point”.

É verdade que Young já conseguiu chegar a uma final de conferência com o Hawks, em 2021. As classificações surpreendentes contra New York Knicks e Philadelphia 76ers, aliás, vieram com grandes atuações do armador. Mas, desde então, a equipe passou longe de repetir esse sucesso. Acumulou duas eliminações na primeira rodada dos playoffs e, nessa temporada, sequer chegou ao mata-mata.

Publicidade

“Às vezes, uma franquia precisa de tempo porque o processo de vencer pode ser lento. Mas, pessoalmente, não estou mais nessa fase. Sempre quis ganhar porque sou assim. Sinto que, agora, o tempo está passando. Por isso, tudo o que quero é seguir atuando em alto nível para buscar conquistas. Pois sei que sou capaz de fazer isso”, garantiu a atual referência de Atlanta.

Leia mais sobre Trae Young

Recorde

Trae Young, mesmo que deixe o Atlanta Hawks hoje, já deixou o seu nome marcado na história da franquia. O time chegou às finais do Leste só duas vezes nas últimas cinco décadas – e uma delas foi liderada pelo armador. Além disso, ele tornou-se o jogador com mais assistências da equipe em todos os tempos durante a atual temporada. O recorde pode parecer pouco para os fãs casuais, mas é algo que não minimiza.

Publicidade

“O passe sempre foi um aspecto bem importante do jogo para mim. Afinal, quando você cresce atuando como armador, tudo gira em torno de distribuir a bola. Sinto que o meu trabalho é fazer com que todos se sintam envolvidos, então tenho que focar em passar com qualidade. Por isso, esse recorde significa muito. Isso foi bem legal, sem dúvidas”, celebrou o três vezes all-star.

Ao mesmo tempo, Young deixa claro que não precisa desse tipo de reconhecimento para motivar-se na carreira. Pelo contrário. “As pessoas pensam que preciso sentir que sou a referência do time, mas não é assim. Nunca tive que sentir isso. Sou só um jogador que tenta envolver todos em quadra e, acima de tudo, vencer jogos. Todos ficam satisfeitos quando vencemos”, concluiu.

Publicidade

Los Angeles

Todos sabem que, para uma troca sair do papel, é preciso ter (no mínimo) duas equipes. Então, quem estaria interessado em Young? Um time que tem o nome ligado ao astro há meses é o Los Angeles Lakers. Depois da eliminação na primeira rodada dos playoffs, os angelinos devem buscar uma adição de impacto ao elenco. Segundo Shams Charania e Jovan Buha, do site The Athletic, o jogador do Hawks é uma possibilidade real.

“Espera-se que o Lakers seja agressivo no mercado em busca de um reforço de elite. E Trae, por enquanto, é um dos nomes mais intrigantes que podem estar disponíveis. Ele vai ser um dos vários atletas que, certamente, vão estar em discussão na franquia nos próximos meses”, garante os jornalistas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários