Assolado por lesões, Grizzlies fecha contrato com jogador

Time de Memphis tem sofrido com atletas lesionados na temporada

lesões grizzlies contrato jogador Fonte: Reprodução / X

Em meio às lesões de nomes importantes, o Memphis Grizzlies acertou contrato com mais um jogador. De acordo com Shams Charania, da ESPN, a franquia fechou com o armador Kobe Bufkin. O acordo será no formato de dez dias. Então, é um negócio temporário enquanto o elenco se recupera.

Continua após a publicidade

Kobe Bufkin foi a 15ª escolha do Draft de 2023 pelo Atlanta Hawks. No entanto, o reforço do Memphis Grizzlies nunca conseguiu se estabelecer como jogador do time da Geórgia. Entre 2023 e 2025, ele vestiu a camisa da equipe em apenas 27 jogos e teve médias de cinco pontos, dois rebotes e 1.6 assistência, além de 22.2% de acerto do perímetro. Com isso, foi trocado para o Brooklyn Nets e depois dispensado.

O armador, porém, tem mostrado um bom nível desde que chegou à G League. Pelo South Bay Lakers, Bufkin fez dois jogos e registrou médias de 22 pontos, 6.5 rebotes e quatro assistências, além de 50% do perímetro. Assim, o jogador chamou a atenção do Grizzlies e conseguiu retornar à NBA.

Continua após a publicidade

A estreia do jogador pelo Grizzlies, aliás, deve acontecer em breve. Segundo Charania, Bufkin já deve aparecer no elenco do técnico Tuomas Iisalo para o duelo desta segunda-feira (24), em casa, diante do Denver Nuggets. Ainda não é certo, porém, se ele entrará em quadra com a camisa do time de Memphis.

Leia mais!

O Grizzlies acertou contrato com o jogador por conta da série de lesões que tem assolado o elenco. Conforme o relatório de contusões da NBA, a equipe de Memphis tem sete jogadores lesionados. Entre os armadores, estão Ja Morant, Scotty Pippen Jr e Ty Jerome. Bufkin, assim, chegou para suprir essas ausências.

Continua após a publicidade

O contrato com o jogador, inclusive, só foi possível por conta das lesões. Isso porque a NBA permite que times com pelo menos quatro jogadores lesionados por mais de três jogos usem a hardship excpetion. A exceção, no entanto, é válida apenas para acordos de dez dias. Ou seja, habilita uma “vaga extra” ao elenco.

Por fim, em meio às lesões, o Grizzlies vive um início de temporada de altos e baixos na NBA. Após chegar a ficar entre os últimos do Oeste, a equipe venceu as duas partidas recentes e se recuperou. Porém, ainda tem 11 derrotas em 17 jogos. Portanto, ocupa a décima posição da Conferência.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários