Ex-armador da NBA detona D’Angelo Russell por atuação no Lakers: “Fora daqui!”

Para Gilbert Arenas, titular do time angelino deveria ter vergonha de atuações na série contra o Nuggets

dangelo russell lakers nba Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

O desempenho de D’Angelo Russell pelo Los Angeles Lakers nos playoffs foi um assunto quente nos bastidores da NBA. Ele causou um impacto imediato na melhora da equipe, mas caiu de produção na pós-temporada. O seu arremesso, em síntese, não caiu de jeito nenhum. Para Gilbert Arenas, o comportamento do armador no último jogo da temporada deveria ser motivo de vergonha.

“Surgiram vídeos de D’Angelo treinando arremessos depois do terceiro jogo, né? Esse cara deve ter feito uns 200 arremessos ou coisa do tipo. Então, ele entra na última partida da equipe na temporada e tenta uns dois? Qual é o seu problema, afinal? Só caia fora do meu time!”, exclamou o controverso ícone do Washington Wizards.

Russell foi alvo de críticas, em particular, por causa dos quatro jogos das finais do Oeste. O jogador, para começar, não anotou mais de dez pontos em nenhum dos duelos contra o Denver Nuggets. Converteu, além disso, abissais 13,3% dos tiros de longa distância tentados na série. Ele marcou só quatro pontos na quarta e última partida da série, com duas cestas em quatro chutes.

Publicidade

“As estatísticas podem dizer que ele tentou quatro arremessos, mas eu só vi dois. Não dá para entender. Você treina uma noite inteira e, por fim, joga quatro bolas para cima na partida mais importante da temporada? Então, legal! Bom trabalho, cara. Fora daqui!”, concluiu o veterano, aos berros.

Leia mais

Renovação

A atuação na decisão de conferência da NBA, certamente, coloca dúvidas sobre a renovação de D’Angelo Russell com o Lakers. Foi noticiado que, a princípio, havia um interesse mútuo na extensão da parceria. Mas, assim como em sua primeira passagem pelo time, ele virou alvo de críticas intensas da torcida agora. Da parte do jogador, por enquanto, a vontade de ficar não diminuiu.

Publicidade

“Eu realmente adoraria ficar aqui e, assim, seguir contribuindo para essa equipe. Não posso reclamar de nada em minha estadia até aqui, a não ser que as bola resolveu não cair nos últimos jogos. A minha segunda passagem pela franquia, certamente, tem sido um sucesso”, afirmou o atleta, durante as entrevistas coletivas finais da temporada.

Russell, aliás, não defende só a sua própria permanência no Lakers. Ele projeta o elenco inteiro atuando junto em longo prazo, mesmo que saiba que não é tão simples assim. “Eu gostaria de ver o que esse grupo pode fazer ao longo de uma temporada inteira. Mas sei que está fora das minhas mãos. A NBA, afinal, é um negócio”, completou o armador.

Publicidade

Reserva

O possível último capítulo da segunda passagem de Russell pelo Lakers terminou em uma situação ruim. Mas não só pelo rendimento. Ele perdeu a titularidade da equipe porque simplesmente não conseguia pontuar contra o Nuggets. O técnico Darvin Ham segurou-o no quinteto inicial enquanto pôde. O jogador reconheceu que foi algo totalmente necessário.

Publicidade

“Não foi fácil passar por isso, certamente. Foi duro concordar com a decisão, mas, ao mesmo tempo, ficou difícil discutir. Realmente não sei o que aconteceu comigo nessas partidas. Sair do banco, no entanto, era a coisa certa a fazer por todos”, admitiu um decepcionado Russell.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários