Armador desfalca Los Angeles Lakers por duas semanas

Com limitações na posição, time angelino terá desfalque importante

armador Los Angeles Lakers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O armador do Los Angeles Lakers, Gabe Vincent, deve desfalcar o time pelas próximas duas semanas. A informação é do jornalista Brad Turner, do LA Times, que informou que o ex-Miami Heat sentiu uma infusão no joelho esquerdo. Assim, está fora já no confronto do sábado (4), diante do Orlando Magic.

A última atuação de Vincent com a camisa angelina foi justamente diante do Magic, na última segunda-feira (30). Na ocasião o armador do Los Angeles Lakers teve uma de suas melhores atuações na temporada. Isso porque foram nove pontos, duas assistências e um roubo de bola. A franquia da Califórnia venceu por 106 a 103.

Até o momento, no entanto, seu impacto está aquém do esperado. Afinal, a diretoria do Lakers assinou um acordo de US$ 33 milhões por três anos com o armador. A expectativa, então, era de que ele pudesse entregar o mesmo nível que teve com o Miami Heat nos últimos anos.

Publicidade

A adaptação, por outro lado, está sendo complicada. Com uma média de 28.3 minutos, suas médias foram de seis pontos e três assistências apenas. Um dos seus pontos fortes, o arremessos, também está abaixo, com aproveitamento de 39.3%.

Mesmo assim, sua ausência deve impactar a rotação do Lakers. Afinal, o único nome para a posição é o titular D’Angelo Russell. Assim, Austin Reaves e LeBron James devem se alternar nos descansos do camisa 1, para não prejudicar a armação da franquia californiana.

Publicidade

Leia mais sobre o Lakers!

De olho no mercado

A falta de profundidade entre armadores e alas-armadores pode fazer o Lakers se atentar ao mercado. Segundo Jason Reed, do Lake Show Life, deveria ir atrás de um jogador dispensado pelo Philadelphia 76ers: Danny Green.

Campeão da NBA em três oportunidades, sendo uma delas com o Lakers, Green foi dispensado pelo Sixers na terça-feira (31). De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o movimentou aconteceu para que Philadelphia pudesse concluir a troca de Harden.

Publicidade

Assim, fãs do Lakers levantam a possibilidade de um reencontro. Para Reed, mesmo com a idade avançada, Green poderia atender a uma necessidade dos angelinos neste início de temporada: a posição de ala-armador. Afinal, Austin Reaves não tem um grande reserva quando vai para o banco.

“Essa posição é uma dificuldade. Reaves não está começando bem e a profundidade atrás dele não é muito boa. Max Christie, que muitos fãs esperavam ver desempenhar um grande papel, não tem feito parte da rotação. Ao invés disso, Cam Reddish tem recebido tempo de jogo. Ele tem sido razoável, mas tem limitações”, disse Reed.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários