O Stephen Curry e o Golden State Warriors estão tendo uma grande performance nessa temporada da NBA. Embora a equipe tenha perdido Klay Thompson e não tenha trazido nenhuma grande reposição, Steve Kerr conseguiu reinventar o time e está atualmente na primeira posição da conferência Oeste.
Assim, muita gente chegou a duvidar do Warriors na offseason da NBA. É o caso de Ari Aguiar, narrador da ESPN. “Esse time do Warriors queimou minha língua, porque eu não acreditava. Mas está muito parecido com 2022, e muito cedo. Então, para mim, Golden State se torna candidato ao mando de quadra no Oeste”.
Seu companheiro de bancada, Guilherme Giovanoni, também se surpreendeu com a performance da equipe. “É impressionante o que está defendendo esse time, e a maneira como atacam. E Steve Kerr está com rotações bem longas, de 12 jogadores por jogo”.
A equipe tem o quarto melhor ataque da liga, e também a quarta melhor defesa. É uma melhora grande em comparação com a temporada passada, quando Stephen Curry e o Warriors foram somente o nono melhor ataque e 15ª melhor defesa.
Leia mais sobre o Warriors!
- Stephen Curry decide e Warriors vence Mavericks
- “Stephen Curry é o melhor jogador desde Michael Jordan”, polemiza jornalista
- Boletim do DM – Notícias de lesões da NBA (17/11/2024)
“Chegando em playoffs, esse time tem aura de campeão. Eles tem uma vibe diferente… Mas eu fico com o pé atrás pela questão de um pivô. Sete jogos contra Anthony Davis, Nikola Jokic, Chet Holmgren… Pode ser difícil pra eles”, adicionou Ari Aguiar.
E a boa fase do Warriors tem repercutido ao redor da liga. Isso pois a audiência da NBA tem enfrentado uma leve queda nos EUA, mas não quando o Golden State Warriors de Stephen Curry está em quadra. Os jogos com o armador são os mais assistidos da liga atualmente.
Mesmo com a saída de Klay Thompson, a chegada de Buddy Hield caiu como uma luva na posição. Saindo do banco, o arremessador tem médias de 17.7 pontos por noite, com 46.9% da linha de três. Isso tudo em apenas 25 minutos por noite.
O Warriors, aliás, tem inovado nessa temporada da NBA. Nenhum dos jogadores do time tem mais que 30 minutos por jogo. Stephen Curry, aliás, está tendo a menor média de minutos da carreira. Ainda assim a produção da equipe segue alta, vide os resultados obtidos até aqui.
Resta saber se Golden State conseguirá ir até às finais e surpreender mais uma vez Ari Aguiar, Guilherme Giovanoni e quem mais duvidar da equipe.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA