O ala-armador Victor Oladipo está aposentado da NBA? Oficialmente, não. No entanto, o ex-All-Star apareceu recentemente como analista da ESPN no programa NBA Today. Na participação, ele foi apresentado como membro fixo da emissora e fará parte da programação durante a temporada 2024/25.
Nos primeiros programas, Oladipo já abordou diversos pontos da pré-temporada da NBA. Na estreia, por exemplo, ele comentou sobre quem deveria ser o ala-armador ao lado de Stephen Curry no Golden State Warriors. Segundo ele, a escolha deveria ser De’Anthony Melton. Além disso, ele afirmou também que Donovan Mitchell seria capaz de liderar o Cleveland Cavaliers ao título.
A aparição gerou comentários de fãs da NBA surpresos com o talento do ala-armador como comentarista. “É incrível ver Oladipo como analista da ESPN. Ele não se aposentou oficialmente, mas seria legal vê-lo com suas análises”, escreveu Evan Sidery, da Forbes. “Parece que Oladipo é meu novo analista favorito. Ele parece absolutamente incomodado com Kendrick Perkins falando suas besteiras”, escreveu um torcedor no X (antigo Twitter).
O contrato com a ESPN, além disso, sinaliza que Victor Oladipo está aposentado da NBA. Segundo escolha do Draft de 2013, o jogador passou suas três primeiras temporadas no Orlando Magic. Depois, foi trocado para o Oklahoma City, onde passou somente um ano.
Leia mais!
- Doc Rivers explica mudanças na defesa do Bucks para nova temporada
- Kyrie Irving revela desejo de jogar pela seleção da Austrália
- Mirando Nets e NBA, Ben Simmons ataca críticos: “Falam besteira”
Após uma temporada, ele foi trocado novamente, dessa vez, para o Indiana Pacers. Na equipe em 2017/18, o jogador se consolidou como uma estrela nos dois lados da quadra, com médias de 23.1 pontos, 5.2 rebotes, 4.3 assistências e 2.4 roubos de bola. Como resultado, recebeu o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu e as convocações para o All-Star Game, seleção de defesa e terceiro time ideal da NBA.
A partir da temporada seguinte, no entanto, Oladipo passou a sofrer com lesões. Nos anos seguintes, desse modo, jamais conseguiu manter o alto nível que apresentou no Pacers. Com isso, passou por Houston Rockets, Miami Heat e novamente Thunder. Por fim, em 2024, ele foi trocado para Houston mais uma vez e terminou no Memphis Grizzlies.
Na equipe, porém, sequer jogou, por conta de uma grave lesão no joelho. No fim, saiu em fevereiro de 2024 e não assinou mais nenhum contrato.
Em sua carreira, o ala-armador teve médias de 16,9 pontos, 4,5 assistências, 3,9 rebotes, 1,6 roubos de bola e 0,3 bloqueios por jogo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA