https://www.youtube.com/watch?v=1tTV10rOQls
O Dallas Mavericks quebrou uma sequência de cinco derrotas seguidas nesta segunda-feira, com uma decisão bem ousada. O técnico Rick Carlisle tirou o pivô Zaza Pachulia do quinteto titular antes do triunfo contra o Charlotte Hornets, deixando o experiente Dirk Nowitzki assumir a posição cinco da equipe. O ídolo texano teve ótima atuação na nova posição e já disse que fica à disposição para seguir atuando como pivô até o fim da carreira.
“Eu estou pronto para tudo, o que quer que seja. Acho que existem alguns pivôs que não gostaria enfrentar, mas, tirando esses caras, sabemos que a NBA não é mais uma liga de jogadores de post up. Tudo gira em torno de pick-and-rolls, de formações cada vez mais baixas. Então, se essa for uma opção para nós, ótimo para mim”, afirmou o ala-pivô de formação, que anotou 23 pontos e 11 rebotes na vitória por 107 a 96.
Embora fosse sua estreia como pivô titular, Nowitzki já vinha atuando em tempo limitado na posição com excelentes resultados. O ídolo do Mavericks tem médias de 24.9 pontos e 11.1 rebotes a cada 36 minutos jogando na “cinco” nesta temporada. Além disso, a franquia de Dallas superou seus adversários por 69 pontos nos 215 minutos em que o craque alemão atuou no pivô na atual campanha.