8xBET

Após vencer Warriors, técnico do Rockets ironiza Stephen Curry

Ime Udoka comemora vitória em confronto direto e acusa “choro” do astro adversário em discussão

rockets stephen curry warriors Fonte: Reprodução / Instagram

Stephen Curry teve um dia para esquecer nesse domingo, na derrota do Golden State Warriors para o Houston Rockets. O astro marcou só três pontos na partida, enquanto converteu um de dez arremessos de quadra. Ele ficou frustrado, em particular, com a postura da arbitragem diante do jogo mais “físico” dos texanos. O técnico Ime Udoka não perdeu a chance de ironizar o adversário depois do duelo.

“Quando as pessoas começam a reclamar de arbitragem e ‘chorar’ por causa de um jogo mais pegado é porque você fez um bom trabalho. É o primeiro passo para vencermos a batalha. Então, eu falei para o elenco sobre isso. Quando eles começarem com ‘choro’, nós temos que aumentar a intensidade e ser mais agressivos. Os árbitros precisam se adaptar a nós, não o contrário”, disparou o treinador do Rockets.

A provocação de Udoka não foi gratuita. Afinal, o treinador bateu boca com o adversário durante a partida. Na saída para o intervalo, ele viu Curry reclamando com os árbitros e fez um comentário ao passar pelo jogador. Isso escalou para uma discussão em quadra. O ex-atleta reconheceu que, em síntese, grande parte do seu plano de jogo passava por limitar o armador com imposição física.

Publicidade

“Stephen, certamente, está em uma fase incrível. O motivo para Golden State estar tão bem, além da troca por Jimmy Butler, é o nível das suas atuações. Por isso, tínhamos que pará-lo de forma coletiva. É óbvio que Amen [Thompson] foi o principal defensor, mas o time inteiro deles vem trabalhando para criar chances para Stephen. Não era fácil, então acho que fizemos um bom trabalho coletivo”, elogiou o técnico.

Leia mais sobre Stephen Curry

Na bronca

Stephen Curry, aliás, não foi o único jogador do Warriors a se revoltar com a arbitragem contra o Rockets. Todos os atletas do time não tiveram comentários positivos sobre os juízes nas entrevistas pós-jogo. Todo mundo saiu “na bronca”, para resumir. Butler foi um dos mais irritados e, ao mesmo tempo, não ficou surpreso. Essa é a postura que já se acostumou a ver dos árbitros com o novo colega.

Publicidade

“Eu nunca vi um jogador sofrer mais faltas em quadra do que Stephen. Para mim, antes de tudo, isso é o que mais chama a atenção. Ele já está nessa liga faz uns 16 anos, né? Certamente, tem sido assim para Stephen desde o início. E saber que esse cara está no meu time agora recebendo esse tipo de tratamento me deixa muito revoltado”, desabafou o astro recém-chegado.

Curry saiu de quadra sem cobrar um único lance livre em 33 minutos. E o Warriors só somou 11 lances livres no jogo inteiro. “Acho que Houston fez um bom trabalho aqui. Não sei como você pode chamar o que eles fizeram contra Stephen, mas foi um bom trabalho”, concluiu um indignado Butler.

Publicidade

Resposta

Não dá para dizer, no entanto, que o Warriors não respondeu à abordagem mais física do Rockets. Essa resposta veio por meio dos cotovelos de Draymond Green. O ala-pivô teve várias disputas de espaço com Alperen Sengun e recebeu uma falta técnica depois de dar uma cotovelada no turco. Fred VanVleet elogiou o time texano porque não deixou a jogada mais ríspida do rival ditar os rumos do jogo.

“Draymond desestabiliza vários times e rivais com esse tipo de postura. Provavelmente, está invicto jogando desse jeito. Golden State é um time veterano e, por isso, tem uns ‘truques’ a que pode recorrer nos jogos. Então, a gente tinha que manter o foco e não deixar descambar para esse lado. Somos um bom time que joga basquete da forma certa”, afirmou o experiente armador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários