O New York Knicks vive uma véspera de ano novo agitada. Para começar, a franquia venceu forte concorrência e fechou uma negociação para adquirir o ala OG Anunoby. Mas não parou por aí. Com a saída de Immanuel Quickley, a equipe adiantou-se ao mercado e acertou a permanência de um dos seus reservas em longo prazo. Logo em seguida à troca, o Knicks anunciou a extensão de contrato com o armador Miles McBride.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, as partes fecharam um vínculo de US$13 milhões por três temporadas. Além disso, sabe-se que o acerto é totalmente garantido. O compromisso começa a vigorar no início da próxima temporada e evita uma possível saída do jogador de 24 anos. Afinal, o jovem testaria o mercado como agente livre restrito em julho de 2024.
O Knicks exerceu a cláusula de extensão automática para o último ano do contrato de novato de McBride no início da offseason. Garantiu-lhe, assim, um salário de US$1,8 milhão na atual campanha. Não existiu negociação entre as partes, no entanto, para uma extensão.
O jovem, por enquanto, está fora da rotação regular do treinador Tom Thibodeau. Ele participou de só 19 dos 32 jogos do time na temporada, atuando pouco mais de cinco minutos por noite. Mas, na primeira partida sem Quickley, já viu a perspectiva de um papel mais ativo na equipe. Marcou cinco pontos em 18 minutos durante a derrota contra o Indiana Pacers.
Leia mais sobre o New York Knicks
- Knicks segue interessado em troca por Dejounte Murray
- Pivô do Knicks, Mitchell Robinson está fora da temporada
- Nets e Knicks têm interesse em troca por Donovan Mitchell
Esforço
McBride sempre teve o esforço e dedicação em quadra como marca registrada. Ele é um especialista defensivo que nunca teve espaço regular na rotação de Thibodeau, antes de tudo. Assim, a troca de Quickley e o novo contrato podem ser o começo de uma fase na carreira do armador do Knicks. No entanto, ele não pretende mudar o estilo de jogo que fez com que chegasse até aqui.
“Não me importa se os arremessos estão caindo ou não. Sinto que, acima de tudo, eu quero ser um atleta que coloca fogo em nossa marcação. Sair em transição, correr a quadra e, assim, conseguir cestas fáceis. Essa é a maneira como desejo alavancar o desempenho do meu time”, contou o armador, em entrevista ao site The Athletic em março passado.
Na mesma época, Obi Toppin – que agora nem joga mais pelo Knicks – comentou a postura do então colega em quadra. “Miles é o tipo de cara que o ataque adversário acha chato. Mas, quando está em seu time, todos adoram. Ele tem enorme coração em quadra e espírito competitivo. E, no fim das contas, isso é o que mais importa”, elogiou o ala-pivô.
Carreira
McBride foi escolhido na 36a posição do draft de 2021, pelo Oklahoma City Thunder. Mas, na verdade, ele já estava negociado para o Knicks – única franquia que defendeu na NBA até agora. Nunca foi um dos atletas mais aproveitados na rotação do treinador Thibodeau, mas, mesmo assim, conquistou a torcida nova-iorquina. A sua atitude e agressividade, muitas vezes, compensam a falta de refinamento.
Os nova-iorquinos recebem sondagens constantes de troca pelo atleta, por causa de sua baixa minutagem. A intenção, no entanto, nunca foi trocá-lo. “Miles tem sido um dos pontuadores menos eficientes da liga em vários momentos. Mas a franquia gosta dele em longo prazo. O time já recusou diversas investidas de rivais que tentavam a sua aquisição”, revelou o repórter Fred Katz, do The Athletic.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA