Após título do Globl Jam, Márcio Henrique vai à Las Vegas de olho no draft da NBA

Ala-pivô do SESI Franca foi um dos destaques da Seleção no torneio sub-23

Márcio Henrique draft NBA Fonte: Arquivo pessoal

No último domingo (10) o Brasil derrotou os Estados Unidos por 77 a 73 e sagrou-se campeão do Globl Jam 2022, no Canadá. Após perder na estreia para os donos da casa, a Seleção venceu as quatro partidas seguintes, incluindo duas vitórias diante dos Estados Unidos. O ala-pivô Márcio Henrique foi um dos destaques e vai treinar em Las Vegas, de olho no draft de 2023 da NBA.

Com 11 pontos e 10 rebotes na grande decisão, Márcio Henrique seguirá na América do Norte, já que desembarcou nesta terça-feira (11) em Las Vegas, onde está ocorrendo a Summer League, torneio de verão disputado pelos principais prospectos da NBA.

Publicidade

O ala-pivô não disputará o torneio, mas ficará até o dia 19 na cidade treinando com a Impact Ball, academia especializada no desenvolvimento de atletas para a NBA e que trabalha com atletas como Kawhi Leonard, Kyle Lowry e Jaylen Brown. O projeto idealizado pelo atleta juntamente com seu staff é prepar Márcio Henrique para o Draft da NBA de 2023.

“O foco é evoluir e aprimorar meu jogo durante esse período de treinamento. Sei que a Impact é uma grande academia que desenvolveu grandes atletas para a NCAA e NBA, então acredito que isso elevará o nível da minha preparação para a próxima temporada. Vai ser um período muito importante, pois treinando com os melhores atletas do mundo todos poderão ter uma noção real de onde estou e onde posso chegar”, declarou o jogador.

Publicidade

Pelo Brasil, Márcio foi comandado por um dos seus ídolos e um dos principais nomes da história do basquete brasileiro, Tiago Splitter. Atual assistente técnico do Brooklyin Nets, Splitter fez sua estreia como treinador principal no Global Jam. Então, Márcio falou da importância de ter uma referência no banco.

Leia mais

 

Publicidade

“Trabalhar com um ídolo é um privilégio. Oportunidade única, ainda mais sendo o profissional que é. Como atleta jogou no mais alto nível por muito tempo e venceu a NBA. Agora como Coach vem fazendo um grande trabalho no Brooklyin Nets e também na Seleção. Uma honra ter a oportunidade de trabalhar com um dos principais nomes do nosso esporte, ainda mais pra mim, que jogo na mesma posição dele”, disse.

Natural de Três Corações (MG), mesma cidade em que nasceu o Rei Pelé, o jovem de 19 anos vem tendo o ano dos sonhos. Além do título com a Seleção, também foi campeão do NBB com o SESI Franca, em uma temporada que foi de consolidação na liga nacional para ele.

Publicidade

“Foi uma temporada mágica. Mas além de ter mais minutos em quadra, também me senti mais confiante. Sinto que evoluí fisicamente e mentalmente, vencer um NBB, que é um título histórico para cidade de Franca, em tão pouco tempo de carreira traz grandes responsabilidades na continuidade do trabalho. Agora tive a oportunidade de defender novamente a Seleção Brasileira, que é sempre uma honra, ainda mais em um torneio tão difícil que é o Global Jam. Enfim, tem sido um ano de muito aprendizado e que foi coroado com mais um título muito importante pra mim”, finalizou.

Por Victor Genaro, Assessoria de Imprensa

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários