https://www.youtube.com/watch?v=va3NbScVqP4
O Chicago Bulls obteve sua segunda derrota na temporada de uma maneira que não se via há algum tempo. Após perder para o Charlotte Hornets nesta terça-feira (3) por 130 a 105, o frustrado ala-armador Jimmy Butler desaprovou a postura do time.
“Nós não estamos tendo defesa. Outros times tem errado vários arremessos para te falar a verdade”, afirmou. “Nós marcamos os pontos suficientes, esse não é o problema. Mas quando não paramos ninguém, eles vão marcar 130 pontos e nós vamos perder, porque isso não é o que vence no basquete. Nós sempre tivemos orgulho de nós mesmos de jogar de maneira dura e não bonita. Hoje a noite, nós não jogamos duro e fomos massacrados”.
Leia mais
Joakim Noah nega ter sugerido ida para o banco
Previsão da temporada – Chicago Bulls
Com a derrota de ontem, a equipe passou a ser apenas a 19ª melhor defesa da NBA, sofrendo 102 pontos por jogo. O Bulls nos últimos anos sempre esteve entre as melhores defesas da liga, muito graças ao ex-técnico do time Tom Thibodeau. Com a chegada de Fred Hoiberg, a equipe parece se preocupar mais com a parte ofensiva. Hoiberg confirmou isso em suas declarações depois do jogo.
“Estou chocado porque tivemos um ótimo aproveitamento nos arremessos hoje de manhã”, disse. “Nós estávamos energéticos nos arremessos como estivemos desde o começo da temporada e eu acho que eu percebi que nem sempre isso é o suficiente, mas eu amei a nossa energia e espírito. Obviamente não foi o suficiente no jogo desta noite”.
O Chicago Bulls volta a entrar em quadra nesta quinta-feira contra o Oklahoma City Thunder, em Chicago.