As coisas ficaram estranhas para o Los Angeles Lakers. Enquanto LeBron James vai para a agência livre, time fez oferta e perdeu a chance de contar com um técnico para o futuro. Então, sem Dan Hurley, o que o Lakers quer de fato para a próxima temporada?
Bem, difícil dizer qualquer coisa que não seja brigar pelo título. Mas pelo que aconteceu nas últimas campanhas, é ainda mais complicado cravar que vai conseguir. E especialmente se LeBron não ficar.
Claro, as chances de ele sair do Lakers na próxima temporada existem, mas são pequenas. Pelo menos, por enquanto. Todos os sinais são de que ele vai apenas reestruturar seu contrato para mais dois ou três anos. Mas e se ele não quiser seguir em Los Angeles?
A questão é que o time encontra-se tão perdido que não é possível projetar absolutamente nada. Quem será o próximo treinador do Lakers após Dan Hurley rejeitar a proposta e seguir para a temporada seguinte com a Universidade de Connecticut? LeBron fica? Vai chegar um terceiro astro?
Então, é fácil dizer: não existe nada. O time de Los Angeles está com sua folha de pagamento totalmente travada, enquanto precisa saber quem será o técnico para trabalhar com opções. Afinal, como ele vai montar seu quinteto, sua rotação?
São muito mais perguntas que respostas no momento.
Leia mais
- Dan Hurley rejeita proposta para ser treinador do Lakers
- Agência livre da NBA: trocas e movimentos que podem acontecer
- Agente revê plano e Bronny James pode visitar mais times antes do draft
Sejamos justos, o Lakers tentou contratar Dan Hurley pensando não só na próxima temporada, mas no futuro. Então, existe um real pensamento na franquia para um pós-LeBron. E seria o melhor, afinal. James terá 40 anos em dezembro e não está ficando mais jovem. A gente sabe que, por mais que seja uma ideia ruim de se pensar, sua carreira está acabando. É assim com qualquer grande astro da NBA, mas a dele segue firme por conta de seu comprometimento com o esporte.
Então, pensar no futuro é o ideal aqui. Primeiro, porque seu principal jogador está com 39 anos. Depois, o que fazer com o atual núcleo? Sim, o Lakers quer vencer agora e precisa reforçar o elenco. Ficou claro que, com o que possui, ainda não é suficiente para voltar a ser campeão.
Daí, a ideia do terceiro astro. Pode ser Paul George, Trae Young, mas terá de enviar peças importantes para tal. Isso, pensando em ter Anthony Davis e LeBron James. Portanto, seja por quem o Lakers fizer troca vai perder caras como D’Angelo Russell, Austin Reaves e Jarred Vanderbilt. Bem, pelo menos.
É provável que a direção acelere as coisas nas próximas semanas para chegar ao Draft já com um novo técnico. James Borrego, por exemplo, seria uma das opções. No entanto, existe a chance de ele assumir o Cleveland Cavaliers. Fechar com JJ Redick, entretanto, seria dar um enorme passo para trás. Apesar de conhecer o jogo, ele ainda não tem experiência no cargo. E é o Lakers, onde a pressão é muito maior por resultados.
Draft e futuro próximo
Claro que o primeiro passo para a próxima temporada é com um dos nomes mais fortes para o Lakers na segunda rodada do Draft. Selecionar Bronny James é parte do processo de manter seu pai. Já a de primeira rodada, a chance maior é de ser enviada em uma troca. Ou seja, tudo o que tiver de acontecer será nas próximas semanas.
Primeiro, o técnico. Depois, selecionar Bronny. Por fim, estender com LeBron James e fazer a troca pelo terceiro astro. Tudo deve acontecer em cerca de três semanas.
O fato é que o Lakers, se conseguir montar um bom elenco de apoio, ainda pode pensar em brigar por mais um título com LeBron e Davis. Mas, no momento, são muito mais perguntas que respostas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA