Após a derrota da TNT contra a Amazon na luta pelos direitos de transmissão da NBA, Charles Barkley criticou o comissário Adam Silver. Um dos principais comentaristas do canal, ele publicou uma nota oficial nessa sexta-feira (26), com palavras duras em direção à liga e ao comissário. Barkley faz parte do famoso programa Inside The NBA, que deve ter sua última temporada em 2024/25, com Shaquille O’Neal, Ernie Johnson e Kenny Smith.
A decisão da liga em negar a proposta da TNT foi polêmica. Afinal, como atual detentora dos direitos, ela teria preferência se igualasse a proposta da Prime. Porém, visando o aumento das receitas de streaming e também com uma marca mais global, a NBA recusou a contraproposta do canal. Em nota oficial, Barkley não poupou críticas à decisão.
“A realidade é que a NBA queria romper conosco desde o começo. Eu não sei se a TNT teve uma chance real em toda essa negociação. Cara, o canal igualou a proposta, fez o seu papel. Mas a liga sabe da importância de ter uma empresa como a Amazon ao seu lado, e todas essas empresas de tecnologia. Então, eles não queriam irritá-los. É o que eu entendo disso tudo”, disparou o ex-jogador.
Por fim, Charles Barkley afirmou que a NBA e o comissário Adam Silver pensaram muito mais no dinheiro do que nos fãs.
“É um dia triste, porque é um dia onde comissários e proprietários pensaram em dinheiro, no comercial, e não nos torcedores, mais uma vez”, afirmou.
Leia mais!
- Entenda como a briga por transmissões de jogos da NBA pode afetar Brasil
- Lenda da NBA, Charles Barkley anuncia aposentadoria como comentarista em 2025
- Boletim de rumores e trocas da NBA (26/07/2024)
Por fim, o comentarista agradeceu ao canal pelos ótimos anos e ressaltou que as pessoas que trabalham no canal mereciam um pouco mais de consideração.
“Eu só quero agradecer a todos que estiveram na Turner nos últimos 24 anos. Algumas das melhores pessoas do mundo, muitos trabalhadores, os mais talentosos. Sinto mais pena por eles, que mereciam mais sorte e consideração nessa negociação. Mas é isso, obrigado também à NBA e seus fãs, os melhores de qualquer esporte. Nós vamos dar o melhor de nós em nossa grande última temporada em 2024/25″, concluiu.
Barkley também participou do programa Dan Patrick Show nessa sexta, pouco depois de soltar sua nota oficial. Lá, garantiu que já teve conversas com as três empresas que fecharam os novos acordos de mídia e afirmou que os próximos passos ainda não estão definidos sobre o que acontecerá com o programa Inside The NBA.
Desde que o anúncio da NBA em não aceitar a oferta da TNT foi feito, muitos rumores foram divulgados sobre o programa. De acordo com algumas fontes, ESPN e Amazon teriam interesse em adquirir o grupo que apresentava um dos mais assistidos materiais de NBA nos EUA. Mas ainda não se sabe se teremos o programa em um novo canal ou se ele irá acabar junto com a perda dos direitos.
Barkley, aliás, chegou a dizer que estaria se aposentando das transmissões após a última temporada de 2023/24, quando foi convidado da NBA TV para as finais da liga. Não se sabe se ele voltará atrás na decisão ou de fato deixará as telas.
Processo
A TNT vai processar a NBA após a recusa da nova proposta feita pelo canal, que perdeu os direitos de transmissão para a Amazon. Após muitos rumores de que isso aconteceria, mesmo antes da contraproposta ser apresentada, o processo foi anunciado pelo próprio canal nessa sexta-feira. Pouco depois, inclusive, das críticas de Charles Barkley contra Adam Silver.
“Dada a rejeição injustificada da NBA com a nossa última oferta que igualou as propostas de terceiros, tomamos medidas legais para fazer valer nossos direitos. Acreditamos que essa não é apenas o nosso desejo contratual, mas também de todos os fãs e seu maior interesse”, concluiu a nota.
Por ora, a Amazon Prime terá o lugar das transmissões do canal nos EUA. Os jogos nacionais da liga nas quintas, sextas e sábados serão transmitidos por eles. Além disso, eles detêm direitos exclusivos do play-in e da Copa da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA