Após meses de treino, Markelle Fultz estaria com arremesso “consertado”

Jovem armador do Sixers gerou dúvidas com horrenda mecânica de tiro no primeiro ano na NBA

Fonte: Jovem armador do Sixers gerou dúvidas com horrenda mecânica de tiro no primeiro ano na NBA

A offseason do Philadelphia 76ers não foi das mais empolgantes, mas o principal reforço da franquia na próxima temporada pode já estar no elenco: Markelle Fultz. De acordo com Jordan Schultz, do site Yahoo! Sports, o treino específico de dois meses comandado pelo técnico Drew Hanlen funcionou e o arremesso do primeiro selecionado do draft do ano passado estaria oficialmente “consertado”.

A alteração drástica na mecânica de chute do armador é um dos maiores mistérios da NBA atual. Um dos melhores arremessadores da classe de 2017, ele apresentou-se ao Sixers com uma sofrível forma de tiro – que, após rumores, foi creditada a uma lesão no ombro. O jovem foi desfalque por 60 jogos da temporada regular e, embora recuperado, não conseguiu voltar a arremessar normalmente.

Há cerca de um mês, Hanlen detalhou seu trabalho para recuperar o jogador de 20 anos como um exercício de recondicionamento físico para relembrar-lhe a questão técnica. “Markelle simplesmente esqueceu como se arremessa e já notei diversos tiques que prejudicam sua mecânica. Então, nós vamos trabalhar para rememorar seu corpo e músculos para trazer de volta aquela leveza e fluidez do arremesso”, explicou o treinador.

Publicidade

Fultz foi a primeira escolha do draft do ano passado após uma campanha estrelar com a Universidade de Washington, onde teve médias de 23.2 pontos por partida convertendo mais de 41% de seus arremessos de longa distância. Na NBA, em 14 jogos, ele tentou apenas um chute de três pontos – e errou.

Últimas Notícias

Comentários