Após a polêmica envolvendo uma live com arma na mão o Memphis Grizzlies suspendeu Ja Morant por dois jogos. No entanto, ainda “sem clima”, a franquia optou por estender mais a ausência do seu principal astro. Em comunicado divulgado na quarta-feira (8), a direção informou que o armador deve ficar, ao menos, mais quatro partidas fora das quadras.
O técnico do Grizzlies, Taylor Jenkins, já havia alertado para um período de suspensão ainda mais longo. Isso porque, de acordo com ele, o jogador precisa passar por um processo em que “ele conseguirá ajuda para chegar em um lugar melhor como pessoa”.
Na terça-feira (7), Marc Stein, da plataforma Substack, revelou que Ja Morant poderia ser suspenso por 50 jogos na NBA. De acordo com o jornalista, se o astro do Grizzlies estivesse com a arma nas dependências da franquia, receberia uma punição automática.
Entretanto, horas depois da notícia viralizar, Stein voltou atrás. Isso porque, segundo ele, não há um número de jogos pré-definido para a punição em questão. Portanto, Morant ainda pode receber uma suspensão, mas sem um período específico.
Além disso, a polêmica tem outra novidade. A polícia de Glendale, Colorado, afirmou que Morant não será culpado por estar com posse de uma arma de fogo. Segundo os oficiais, há falta de evidências para provar alguma ameaça feita com ela. Foi divulgado, aliás, que o instrumento não foi localizado.
Vale lembrar que o episódio aconteceu no Colorado, após duelo entre Grizzlies e Denver Nuggets. O estado americano, então, permite o posse de armar. Ou seja, apenas ter uma arma em mãos não simboliza crime. Como não houve nenhuma denúncia contra o jogador, as investigações foram encerradas.
Entenda o caso
Na sexta-feira (3), após a derrota para o Denver Nuggets, Morant foi para uma casa noturna. Então, utilizou suas redes sociais para fazer uma live. Durante a publicação, o atleta mostrou uma arma. Desse modo, não poderá jogar, ao menos, dois jogos na NBA.
Após isso, Ja Morant se pronunciou sobre o incidente com a arma e se desculpou com o Grizzlies.
“Eu me responsabilizo por todas as minhas ações de ontem a noite. Peço desculpas a minha família, colegas de time, técnicos, torcedores. Além disso, quero me desculpar com a franquia de Memphis como um todo. Eu preciso ficar de fora por algum tempo para conseguir ajuda. Vou conseguir, então, lidar com o estresse e tudo mais de uma forma melhor”, afirmou o camisa 12.
Antes disso, ele já tinha se envolvido em um incidente. O jornal The Washington Post divulgou na última semana as novidades de um caso que veio à tona em julho de 2022.
Leia mais!
- Para analista, Grizzlies deve buscar Carmelo Anthony como mentor de Ja Morant
- Steven Adams deu “dura” no elenco do Grizzlies antes de incidente de Ja Morant
- Ja Morant rebate críticas por comentário polêmico: “Eu não ligo”
A confusão aconteceu em uma partida de basquete na casa do jogador. As primeiras informações diziam que “apenas” socos foram dados. No entanto, segundo o jornal, o armador teria batido no garoto “12 ou 13 vezes”. Em seguida, Morant teria aparecido com uma arma dentro da calça, com a mão próxima a ela.
O caso envolvendo o astro da NBA veio a público no início de janeiro. Na ocasião, o portal TMZ revelou que o armador estava sendo processado. Morant, então, disse à polícia que “atacou primeiro”, mas agiu em defesa. Segundo ele, o jovem jogou uma bola de basquete em sua cabeça.
O agente do astro, por sua vez, saiu em defesa do craque após as diversas polêmicas. De acordo com ele, Morant está sendo atacado por dinheiro.
“Todas as acusações envolvendo armas de fogo foram investigadas e são falsas. Por outro lado, o incidente com o jovem de 17 anos foi em defesa”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA