A diretoria do Indiana Pacers não gostou de ver seu time “varrido” pelo Miami Heat na primeira rodada dos playoffs e demitiu o técnico Nate McMillan, segundo o site oficial da equipe. O curioso é que a equipe havia estendido seu contrato na semana passada.
“Em nome da família Simon e toda organização do Pacers, eu gostaria de agradecer Nate por esses anos com o time”, disse Kevin Pritchard, presidente de operações de basquete. “Essa foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas nós acreditamos que, pelo melhor interesse da organização em seguir na direção certa. Nate e eu tivemos ótimos e maus momentos. Foi uma honra trabalhar com ele por esses 11 anos [Indiana Pacers e Portland Trail Blazers]”.
O time chegou aos playoffs sem o astro Domantas Sabonis, lesionado no pé. Além disso, Victor Oladipo passou quase toda a temporada machucado. Quando retornou às quadras, ainda não estava em suas melhores condições.
McMillan chegou ao Pacers em 2016-17 e, sob seu comando, a equipe obteve 183 vitórias e 136 derrotas, incluindo três triunfos em 19 partidas em playoffs. Ele é o terceiro maior vencedor da franquia.
De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Pacers estaria de olho em Mike D’Antoni, atual treinador do Houston Rockets. O contrato de D’Antoni expira ao fim da atual temporada e as conversas para renovação foram interrompidas há mais de um ano.