https://www.youtube.com/watch?v=2Y-5FJmcoIo
O Boston Celtics visitou o Oklahoma City Thunder na última noite e saiu com a vitória por 100 a 85. Um dos destaques do confronto foi o armador Marcus Smart, que acabou com 26 pontos, oito rebotes, além de exercer uma ótima marcação no astro Russell Westbrook, que converteu apenas cinco dos 20 arremessos tentados. Após a partida, o armador do Thunder concedeu entrevista e não se mostrou empolgado com o jogo do jovem do Celtics.
“Ele teve um bom jogo apenas. Eu posso fazer isso em 82 jogos. Não confunda as coisas. Ele jogou bem, mas nós vamos enfrentá-lo novamente.” Westbrook terminou a partida com 27 pontos e vem carregando sozinho a responsabilidade de liderar a equipe mais uma vez, já que Kevin Durant está lesionado.
Leia Mais
Donovan enaltece papel de Westbrook no Thunder: “Sabe fazer tudo”
Resumo e destaques de Celtics x Thunder
Smart também comentou sobre a batalha travada entre os dois e reconheceu que ambos possuem espíritos muito competitivos. “Esse é o tipo de cara que o Russell é”, afirmou o camisa 36. “Ele adora desafios, vai tentar fazer o melhor sempre e isso também acontece comigo. Quando você coloca dois jogadores desse tipo, um contra o outro, obviamente nós vamos bater cabeças.”
Com os 26 pontos, o armador do Celtics bateu seu recorde de pontuação na NBA. Curiosamente, seu antigo recorde também havia sido alcançado contra o Thunder, também na Cheasepeake Arena. “Ele jogou de uma forma muito especial”, afirmou o pivô Jared Sullinger. “Acho que Oklahoma tem um lugar especial em seu coração. Existe algo aqui que o deixa melhor. Ele estava acertando tudo hoje.”
Vale lembrar que, antes de chegar à NBA, Smart atuou por duas temporadas na equipe da Universidade de Oklahoma State.