Aos 35 anos, LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria das quadras

Problema cardíaco motivou o veterano pivô a encerrar a carreira de 15 anos na NBA

Aldridge reserva nets adaptação Fonte: Sarah Stier/AFP

Aos 35 anos, o ala-pivô LaMarcus Aldridge anunciou a sua aposentadoria das quadras. A notícia repentina foi divulgada pelo próprio atleta, em um comunicado em suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (15).

Continua após a publicidade


Contratado há menos de um mês pelo Brooklyn Nets, Aldridge revelou que fez a sua última partida na NBA, no dia 10 de abril, enquanto lidava com uma arritmia cardíaca. Segundo o jogador, esse problema de saúde foi uma das coisas mais assustadoras que já passou na vida, o que motivou a sua decisão de encerrar a carreira.

Reprodução / Twitter

A temporada de 2020/21 já mostrava o declínio físico de Aldridge. Com os piores números desde o ano de novato, o ala-pivô perdeu vários jogos por lesões e, quando esteve em quadra, foi pouco utilizado.

Continua após a publicidade

Segunda escolha geral do Draft de 2006, Aldridge brilhou durante nove temporadas no Portland Trail Blazers. Em 648 partidas disputadas com a camisa do time do Oregon, ele angariou médias de 19,4 pontos e 8,4 rebotes. Além disso, ele é o maior reboteiro da história da franquia (5.434), o terceiro cestinha (12.562), o quarto em tocos (658) e o quarto em minutos jogados (22.972).

Disposto a mudar de ares, e em busca do tão sonhado título, Aldridge assinou um contrato de quatro anos com o San Antonio Spurs, na offseason de 2015. Pelo time texano, ele atuou em 376 partidas, e suas médias foram de 19,5 pontos e 8,0 rebotes. No entanto, o anel de campeão não veio.

Continua após a publicidade

No final do último mês de março, Aldridge foi dispensado pelo Spurs e, em seguida, fechou com o Nets para o restante da temporada. Era a última chance do veterano ganhar um título na liga. Porém, sua passagem pelo Nets se encerra após somente cinco partidas disputadas.

Continua após a publicidade

Em 15 temporadas na NBA, Aldridge finaliza a carreira com sete seleções para o All-Star Game, duas escolhas para o segundo time ideal da NBA (2015 e 2018) e outras duas para o terceiro time (2011, 2014 e 2016).

Últimas Notícias

Comentários