Anthony Edwards: “Já estivemos atrás nos playoffs e conseguimos vitórias”

Astro acredita que time pode voltar para a série

Anthony Edwards playoffs vitórias Fonte: Reprodução / X

Assim como na temporada regular, o astro Anthony Edwards foi o responsável direto por vitórias nos playoffs. No entanto, contra o Dallas Mavericks, Edwards vem tendo muitos problemas. Após dois jogos, ele converteu somente 33.3% dos arremessos e produziu 20.0 pontos. Muito pouco para quem comandou a equipe nas eliminações de Phoenix Suns e Denver Nuggets.

“Sim, estamos perdendo por 2 a 0, mas já estivemos atrás por 3 a 2 nos playoffs e saímos com vitórias”, afirmou Anthony Edwards. “Então, a série ainda não acabou. Tivemos chances de vencer e não conseguimos como hoje (ontem), mas está tudo bem”.

No entanto, Anthony Edwards afirmou que não são apenas os arremessos que incomodam. A marcação de Dallas estaria “sufocante”.

Publicidade

“Eles estão me marcando com vários jogadores, então tento fazer algo nos espaços que tenho. Mas também estou errando muitos arremessos, de média e outros”, disse. “Estou errando, mas em algumas situações, estamos tendo chance de arremessarmos livres”.

Tal defesa vem importunando o jovem astro. Na segunda partida, por exemplo, ele acertou apenas dois dos sete arremessos dentro do garrafão. Para um jogador que explora a área pintada de seus oponentes na NBA, Edwards sabe que está devendo no ataque.

Publicidade

Mas um erro nos últimos segundos quando Minnesota liderava por dois, foi crucial para a derrota. Na próxima posse de bola, Luka Doncic acertou de três e virou a partida por 109 a 108. Depois, Naz Reid, que até aquele momento acertou sete das oito tentativas de três, falhou em sua última tentativa.

Como resultado, o Timberwolves perde por 2 a 0 e a série vai para Dallas a partir de domingo.

Leia mais

Por outro lado, o técnico Chris Finch reclamou muito dos erros de ataque, especialmente no fim dos jogos.

Publicidade

“Mesma coisa do último jogo: erros de ataque no fim, então não tem como vencer assim”, afirmou Finch. “Mas eu tenho culpa por não pedir tempo. Eu tinha de colocar Mike Conley para controlar o jogo e não fiz. Então, sim. Eu tenho culpa por isso”.

De acordo com o treinador, Minnesota teve várias oportunidades de garantir a vitória e o time deixou escapar mais uma vez.

“Perdemos para um time que sabe defender, que tem dois astros, mas também por erros nossos. Chegamos a liderar por 18 pontos e deixamos o outro time vencer”, disse. “Mas precisei utilizar Naz (Reid) no fim ao invés de Karl (Anthony Towns) porque ele estava melhor. Nem é necessário conversar com eles sobre isso, pois entendem minha decisão. Tivemos chances em arremessos livres, mas erramos muitos deles”.

Publicidade

O terceiro jogo da série acontece no domingo, em Dallas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários