Anthony Davis continua resistente a jogar como pivô no Lakers

Contratações de Jaxson Hayes e Christian Wood visam atender preferência posicional do astro da franquia angelina

anthony davis pivô lakers Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Anthony Davis foi o pivô do Los Angeles Lakers na última temporada, mas isso não vai se repetir em 2024. Ao menos, esse seria o plano do jogador com o avançar da idade. E, a princípio, a franquia sinalizou estar de acordo com os seus movimentos no mercado. Segundo Dave McMenamin, da ESPN, ele voltou a pedir para os técnicos e direção do time para jogar menos como pivô.

“Anthony deixou claro para a organização que quer maior apoio na posição de pivô. Assim, não precisaria atuar tanto na posição durante a temporada regular. Ele vai atuar bem menos como ala-pivô após as chegadas de Jaxson Hayes e Christian Wood. Essa é a expectativa, então, certamente, ouviram o seu desejo”, relatou o setorista da equipe angelina.

A mudança na rotação projeta ser radical em relação à temporada passada. Afinal, de acordo com o site Cleaning the Glass, Davis atuou como pivô em 99% dos seus minutos na última campanha. E as estatísticas atestam que isso foi positivo para o time angelino. O Lakers foi mais de oito pontos por 100 posses de bola melhor enquanto o craque esteve em quadra.

Publicidade

McMenamin apurou que o astro manifestou a vontade de mudança antes de fechar uma extensão prévia de três anos na offseason. Essa comunicação aberta, acima de tudo, é o que pauta a gestão da organização. “A estratégia de Rob Pelinka nas operações de basquete é trabalhar em alinhamento com os seus astros. Ele não os enxerga só como atletas, mas parceiros no processo”, resumiu o jornalista.

Leia mais

Titularidade

O pivô titular do Lakers e parceiro de garrafão de Anthony Davis, por enquanto, é uma questão ainda aberta. Segundo Jovan Buha, do portal The Athletic, a aposta inicial é que Rui Hachimura fique com essa vaga. Nos playoffs, o atleta japonês havia sido utilizado ao lado de Davis para marcar pivôs mais pesados. A franquia chegou às finais do Oeste abusando dessa formação.

Publicidade

O mesmo jornalista, no entanto, informou que Pelinka conseguiu contratar Hayes com a promessa de brigar pela titularidade. Aliás, essa era a ideia no começo da agência livre. “Existe uma confiança dentro da equipe de que Jaxson pode fazer parte do quinteto inicial. E, acima de tudo, ter um papel importante na próxima temporada”, indicou Buha, em julho.

Contrariando os torcedores do Lakers, a possibilidade mais remota para assumir a vaga seria Christian Wood. “Ele deve ser o reserva principal de Anthony e, além disso, atuar em situações muito específicas ao seu lado em formações mais altas. Enquanto o elenco estiver totalmente saudável, Christian deve jogar por volta de 20 minutos por noite”, sinalizou o repórter.

Publicidade

Temporada

Independentemente da posição em que jogue, Davis carrega grandes expectativas para a próxima temporada. Ou, pelo menos, os analistas e ex-jogadores as têm. Depois do anúncio da extensão de contrato, vários comentaristas surgiram para cobrar um maior senso de liderança do astro. Kevin Garnett, por exemplo, quer que ele seja o protagonista do Lakers. Mas não para por aí.

Publicidade

“Eu espero que Anthony ganhe o prêmio de MVP da temporada nos próximos dois anos. Chegou o momento de fazer isso. Um talento desse nível, para resumir, não pode deixar um atleta como Nikola Jokic entrar na liga e simplesmente o passar. Afinal, ele pode fazer tudo o que Nikola faz em quadra. O seu basquete fala por si só e, por isso, precisa dar uma resposta à altura”, cravou o ídolo.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários