Há cinco semanas afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o ala-pivô Anthony Davis pode voltar à quadra pelo Los Angeles Lakers na noite deste domingo (23), contra o Miami Heat. Após 16 jogos consecutivos fora se recuperando, o status de Davis progrediu para uma decisão momentos antes da partida. Em um momento crítico do Lakers, Davis está próximo de reforçar o time do pressionado Frank Vogel.
Caso Anthony Davis não tenha condições de voltar contra o Miami Heat às das 20h de hoje, as próximas chances serão nos jogos fora de casa. O time californiano terá confrontos diante do Brooklyn Nets, na terça (25), ou do Philadelphia 76ers, na quinta (27). Ao longo do período sem Davis, os angelinos tiveram nove derrotas e sete vitórias.
Se ele estiver pronto para entrar em quadra, é provável que volte no quinteto titular, como pivô. Na atual campanha, o camisa 3 atuou a maioria do tempo na posição, embora Vogel possa utilizar Dwight Howard ao seu lado. Assim, LeBron James voltaria a jogar como ala.
Antes da lesão, Davis estava com médias de 23.3 pontos, 9.9 rebotes, 2.9 assistências, 2 tocos e 1.2 roubo de bola. O ponto fraco vinha sendo as cestas de três pontos, com média de 18% de aproveitamento, enquanto na carreira tem média de 30%. Por causa disso, o ala-pivô tem aproveitado essas semanas de recuperação também para aperfeiçoar sua mecânica de arremessos.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: