Luka Doncic já é águas passadas no Dallas Mavericks. Após a troca com o Los Angeles Lakers, o Mavs tem outro jogador para chamar de astro: o craque Anthony Davis. Aos 31 anos, o pivô é um dos melhores da sua posição e é candidato ao prêmio de Defensor do Ano em 2025. Portanto, as expectativas nele são altas.
Anthony Davis, inclusive, falou pela primeira vez como jogador do Mavs. Em um breve vídeo, ele apareceu ao lado de Max Christie e deixou uma mensagem aos fãs do time texano.
“Estamos empolgados por fazer parte da franquia, por fazer parte do time. Vamos fazer algo especial com vocês, cara. Vamos vencer muitos jogos. Estamos animados e mal podemos esperar para entrar em quadra, apoiar a equipe e fazer o que fazemos de melhor”, falou Davis.
New Dallas Mavericks Anthony Davis and Max Christie with their first message as members of the team:
“We’re excited to be apart of the organization, be apart of the team. We’re gonna do something special with y’all man. (We’re gonna) win a lot of games. We’re excited and we… pic.twitter.com/MHp2HsYnfc
Publicidade— Noah Weber (@noahweber00) February 4, 2025
A ida de Davis ao Mavericks foi um movimento surpreendente na NBA. O craque, afinal, era o principal jogador do Lakers e pouco se imaginava que ele pudesse sair. Nem mesmo os rumores apostavam em uma troca pelo ex-camisa 3 de Los Angeles. Nem ele esperava estar no negócio.
Leia mais!
- NBA: Jimmy Butler só quer troca para Suns
- Warriors tem interesse em troca por Zion Williamson
- Devin Booker se torna maior cestinha da história do Suns
No entanto, sem escapatória, ele até abriu mão de um bônus de US$ 8 milhões, de acordo o jornalista Chris Haynes. Isso porque, se ele não o fizesse, o Mavs ficaria acima do segundo nível de multas na NBA. Assim, o time de Dallas tem flexibilidade para fazer outras negociações.
Na nova equipe, ele terá a chance de realizar um desejo antigo: jogar como ala-pivô. Desde que se juntou ao Lakers, o craque se tornou a principal referência de garrafão e mostrou talento na função. Porém, jamais escondeu que queria voltar para sua posição original.
No Mavs, ele terá Dereck Lively II e Daniel Gafford como pivôs. Portanto, conseguirá se movimentar pelas alas, como na época de New Orleans Pelicans.
A estreia de Davis, por fim, ainda não tem data para acontecer. Ele teve uma lesão no abdômen no dia 28 de janeiro, atuando pelos Lakers, e o relatório de contusões da NBA indica que ele está fora até 6 de fevereiro.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA