Anthony Davis está otimista em voltar nesta temporada

Astro não atua desde o dia 16 de fevereiro por conta de uma torção no tornozelo

Anthony Davis otimista voltar Fonte: Katelyn Mulcahy / AFP

Afastado desde o dia 16 de fevereiro por conta de uma torção no tornozelo, Anthony Davis afirmou, no último domingo (13), que está “muito otimista” para voltar a atuar ainda na temporada 2021-22. O astro falou pela primeira vez sobre a lesão e, apesar de estar esperançoso, não quis cravar uma data para o seu retorno às quadras.

“Estou muito otimista com isso. Quanto a um número ou algo assim, eu adoraria dizer 100%, mas com a quantidade de jogos que restam, não posso ter certeza”, disse Davis a um pequeno grupo de repórteres antes da derrota acachapante do Los Angeles Lakers para o Phoenix Suns.

Publicidade

O ala-pivô se lesionou em um confronto com o Utah Jazz no mês passado. Na ocasião, revelou que o pé ficou roxo e tão inchado que parecia ter uma bola de softball enfiada dentro dele. Davis também afirma que se recusa a assistir a repetição do lance que originou a contusão. “A primeira coisa que pensei foi: ‘De novo não’. Acabei de ser afastado por mais de um mês. Agora, tenho mais quatro a seis semanas. Então, foi daí que veio a raiva. Teve um pouco de alívio por não ser ser tão ruim quanto poderia ter sido, mas mais ainda raiva por pensar ‘aqui vamos nós de novo'”.

Será possível voltar em alto nível?

Quando Davis voltou de sua primeira lesão grave na temporada – no ligamento cruzado anterior do joelho – conseguiu imprimir um ritmo forte quase que imediatamente. Afinal, obteve médias de 22.6 pontos, 9.3 rebotes e 3.0 assistências nos dez jogos antes da lesão no tornozelo. Dessa forma, ele também se diz otimista em voltar bem para “salvar” o Lakers dos riscos de não disputar a pós-temporada.

Publicidade

“Eu pude jogar em alto nível e quero o mesmo agora. Especialmente porque estamos em uma posição diferente. Estamos lutando para permanecer no play-in e chegar aos playoffs. Estou tentando voltar a correr, mas faço da maneira certa para não me machucar novamente. O tempo, obviamente, é essencial”, alegou o camisa 3.

Solução dos problemas?

Com apenas duas vitórias nos últimos oito jogos, o Lakers começa a ver, até a classificação para o play-in, ameaçada. Restando apenas 15 jogos para o fim da temporada regular, o time de Frank Vogel soma 29 vitórias e 39 derrotas e ocupa a nona posição da Conferência Oeste. Ao mesmo tempo, o New Orleans Pelicans, décimo colocado, tem apenas um triunfo a menos. Como resultado, um time que antes do início da campanha era tido como um dos principais candidatos a título, pode passar para a próxima fase na última vaga possível.

Publicidade

Do mesmo modo, o Portland Trail Blazers ainda sonha em beliscar um vaga para a fase mata-mata da NBA e está com três vitórias a menos que o concorrente de Los Angeles. Os problemas do time angelino são muitos e a derrota humilhante para o Suns os escancaram ainda mais. Contudo, LeBron James não acredita que Anthony Davis seja o “salvador” de todos os defeitos da equipe.

“Isso [retorno de Davis] coloca um band-aid em algumas coisas. Mas, quero dizer que nós simplesmente não tivemos química e tempo suficientes com nosso grupo para saber exatamente quem somos e quem podemos nos tornar. Não tivemos minutos suficientes juntos em quadra. Definitivamente, AD ajuda. Porém, não é a resposta para todas as perguntas”, declarou o camisa 6.

Publicidade

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários