Anthony Davis assume culpa por derrota do Lakers: “Atuação terrível”

Astro angelino converteu só oito de 18 arremessos de quadra e um de cinco lances livres contra o Knicks

anthony davis derrota lakers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O Los Angeles Lakers perdeu uma grande chance de solidificar a sua reabilitação na temporada nesse domingo. O time, afinal, desperdiçou a possibilidade de ficar com 50% de aproveitamento pela primeira vez na campanha. E um atleta, acima de tudo, sentiu o revés como um golpe no estômago. Anthony Davis creditou a inesperada derrota do Lakers para o New York Knicks ao seu desempenho.

“Esse resultado está na minha conta, pois a minha atuação foi terrível hoje. Joguei muito mal mesmo. Eu não encontrei o ritmo do meu arremesso em nada. Lances livres, bandejas… Nada deu certo, em síntese. Eu sinto que todos os jogadores do nosso elenco fizeram o seu trabalho hoje. Mas eu não fiz e deixei todos na mão”, lamentou o craque, que terminou o jogo com 17 pontos e 16 rebotes.

Publicidade

As estatísticas podem até não parecer tão ruins, mas a eficiência ofensiva do astro foi questionável. Ele converteu só oito de 18 arremessos de quadra e, para piorar, um de cinco lances livres contra os nova-iorquinos. Davis, além disso, só fez uma cesta de quadra no último período inteiro. O ala-pivô garante que a defesa do Knicks teve pouco impacto em sua noite sem inspiração.

“Há dias em que você precisa admitir que a defesa conseguiu limitá-lo, mas não foi isso. Eu simplesmente errei arremessos demais. Mais do que deveria. Não fizeram nada de especial, certamente, contra mim. Variaram entre marcação individual e dobras, por exemplo, mas nada demais. É o que estou acostumado a enfrentar todas as noites, então o problema fui eu”, desabafou o veterano.

Publicidade

Leia mais

Derrota dolorida

A derrota foi especialmente dolorida para Anthony Davis e o Lakers por causa das implicações na tabela de classificação. A equipe entrou em quadra com o objetivo de alcançar a sexta posição e, com isso, uma vaga direta aos playoffs do Oeste. Volta a se ver, agora, em um lugar incomodamente familiar: a 11ª colocação da conferência. Ou seja, fora da zona de play-in mais uma vez.

“Essa é uma derrota que dói. Por tudo o que poderia representar, certamente, é um resultado que não esperávamos. Acredito que que nós batalhamos e tentamos todo o possível para evitar esse placar. O fato, no entanto, é que não foi um rendimento como gostaríamos. Não pegamos rebotes o bastante e a defesa não funcionou. Não foi a nossa noite, em síntese”, admitiu o armador D’Angelo Russell.

Publicidade

O Lakers iniciou o último quarto na frente no marcador e, obviamente, com o apoio de uma animada torcida. A equipe havia vencido oito dos seus últimos 11 jogos e, assim, arrancou para o TOP 10 do Oeste. Parecia que, então, a trilha da temporada só apontava para cima. Dennis Schroder reconhece a decepção com o revés, mas foi enfático em dizer que o resultado não foi só de Davis.

“A culpa é de todos. Cada um tem responsabilidade, pois, quando perdemos, nós perdemos como uma equipe. E quando vencemos, a vitória é de todos. Entendo que Anthony tenta ser ótimo para esse time todas as noites e consegue em 90% das vezes. A sua entrega em quadra é motivadora. Então, não podemos deixá-lo carregar isso sozinho”, cravou o jogador alemão.

Publicidade

Tempo perdido

E a noite não terminou para os angelinos sem críticas ao técnico Darvim Ham. Ele orientou os seus jogadores a tentarem roubar a bola e evitar fazer falta no Knicks em uma posse decisiva. Por isso, perdeu muito tempo em um momento crítico. O ala-armador Josh Hart só iria aos lances livres com cinco segundos para o fim e, com dois acertos, garantiu a vitória dos visitantes.

Publicidade

“Você tenta forçar um desperdício de bola e, em seguida, recorre à falta. Foi o que fizemos, mas eles foram eficientes em espaçar a quadra e passar a bola rápido. O tempo correu. Eu faria a mesma coisa se tivesse que tomar a decisão novamente. Definitivamente. Foi só uma pena porque não conseguimos fazer a falta em tempo hábil”, justificou o treinador angelino.

O fato é que Anthony Davis e o Lakers, por fim, já não tem tempo para lamentar a derrota. O time volta às quadras em menos de 48 horas para um confronto direto contra o New Orleans Pelicans. “Não podemos estar motivados só para encarar os times do Oeste. Mas esse é um jogo em que não temos outra opção a não ser vencer”, concluiu Schroder.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários