Antes de fechar com o Bucks, Monroe quase foi para o Blazers

Pivô também despertou o interesse de Los Angeles Lakers e New York Knicks

Fonte: Pivô também despertou o interesse de Los Angeles Lakers e New York Knicks

Depois de encerrar o seu vínculo com o Detroit Pistons no meio deste ano, Greg Monroe foi assediado por diversas franquias de grandes cidades, mas no final das contas sua decisão se reduziu a dois dos menores mercados da liga: Milwaukee Bucks e Portland Trail Blazers. Segundo o repórter Michael Lee, do Yahoo! Sports, a escolha final foi baseada nas chances de cada equipe chegar aos playoffs e a alta competitividade da conferência Oeste foi decisiva.

O pivô passou seus cinco primeiros anos da sua carreira na NBA atuando pelo Detroit Pistons, e em todas as temporadas a equipe teve mais derrotas que vitórias e não alcançou uma vaga nos playoffs. Já Blazers e Bucks possuem jovens promissores e disputaram a fase decisiva da última temporada, mas Monroe apostou que na conferência Leste ele terá a melhor chance de disputar o primeiro jogo de pós-temporada da sua vida, mesmo que Milwaukee não faça uma campanha tão boa.

Publicidade

Para o jogador, a oportunidade de atuar em uma equipe competitiva esteve acima de qualquer critério pare decidir que seu futuro seria em Milwaukee. “Se eu estou em uma cidade onde eu tenho que ficar em casa o dia inteiro, tudo bem”, delcarou Monroe, que acertou um vínculo de três anos no valor de US$ 50 milhões no início de julho. “Eu gosto de me divertir. Eu gosto de fazer coisas, mas isso nunca vai determinar minha decisão sobre onde jogar basquete”.

Saiba mais
Greg Monroe “esnoba” grandes mercados e assina com o Bucks
Stan Van Gundy: “Monroe recusaria contrato máximo do Pistons”
“Até agora, está muito bem”, afirma Kidd sobre Jabari Parker

Publicidade

Antes de acertar com o Bucks, o pivô despertou o interesse de Los Angeles Lakers e New York Knicks, mas nem mesmo Phil Jackson conseguiu convencer Monroe a mudar de ideia. O presidente do Knicks viajou para se encontrar pessoalmente com ele, mas as negociações não avançaram. “Eu estava procurando pelo lugar onde eu poderia ter mais sucesso e ajudaria uma equipe a seguir em frente”, afirmou. “Eu definitivamente sinto que tomei a decisão certa”.

Ainda de acordo com o Yahoo! Sports, outro fator importante para a decisão do jogador foi a presença de velhos companheiros de equipe em Milwaukee. Kris Middleton, por exemplo, atuou em Detroit na temporada 2012-13 e se tornou um amigo próximo de Monroe, a ponto de tentar convencê-lo a assinar com o Bucks mandando mensagens “a cada cinco minutos”, como disse o pivô em tom de brincadeira durante a entrevista. “Eu disse para ele tomar a melhor decisão para si”, disse Middleton. “Mas nós queríamos ele aqui e nós precisávamos dele para subir um nível”.

Publicidade

Na última temporada com a camisa do Pistons, Monroe atuou em 69 partidas, sendo 57 como titular, e alcançou um duplo-duplo de média, com 15.9 pontos e 10.2 rebotes, ambas as melhores marcas da carreira.

Últimas Notícias

Comentários