O Philadelphia 76ers adquiriu Andrew Bynum em agosto do ano passado, mas o pivô só entrou em quadra e fez seu primeiro treinamento pela franquia na última sexta-feira. O treinador Doug Collins disse que o atleta participou de algumas atividades e esteve em parte de um coletivo. Boa notícia para o Sixers, certo? Não foi o que deu a entender o técnico, que surgiu com um discurso extremamente pessimista antes da derrota contra o Miami Heat.
“Andrew parecia um jogador que não atuou nos últimos nove meses. Eu acho que nada indica que ele esteja perto de voltar às quadras”, afirmou Collins, sem esconder estar decepcionado em como os insistentes problemas nos joelhos de Bynum comprometeram os planos do 76ers para 2012-13.
O pivô já garantiu pretender atuar ainda nesta temporada e Collins diz que gostaria de tê-lo à disposição. No entanto, o técnico não vê a situação com muito otimismo. “É incrível vê-lo em quadra. Sua presença realmente alterou o treino. Você tem visões de como poderia ter sido. Mas a temporada está quase terminando. Nós só temos mais uns 20 jogos, estamos fora da zona classificação e enfrentaremos Miami mais três vezes”, explicou o treinador.
Bynum tem 25 anos e tenta colocar-se em condições de disputar sua oitava temporada no basquete profissional norte-americano. Na última campanha, ainda pelo Lakers, ele acumulou médias de 18.7 pontos, 11.8 rebotes e quase 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 60 jogos realizados.