https://www.youtube.com/watch?v=G8j0ay9X9GQ
A aguardada estreia de Andrew Bogut com a camisa do Cleveland Cavaliers foi extremamente breve e trágica. Recém-contratado, o pivô sofreu uma fratura na perna esquerda após menos de um minuto de ação na derrota da equipe contra o Miami Heat. Ainda não se sabe se o veterano terá condições de voltar a defender o time nesta temporada.
A lesão aconteceu depois do jogador de 32 anos chocar sua perna no joelho do ala Okaro White. Ele saiu de quadra sem conseguir colocar peso no local, ajudado por companheiros e já comentando que acreditava ter quebrado a tíbia. Independente da gravidade da contusão, o ex-atleta do Dallas Mavericks não deverá mais jogar na campanha regular.
“Quando você contrata um jogador, nunca espera que esse tipo de coisa acontecerá no minuto em que ele entra em quadra. Isso, certamente, pode tirar um pouco de nossa empolgação. Mas as lesões fazem parte do esporte e precisamos superá-las. Tudo que podemos fazer agora é desejar o melhor a Andrew”, lamentou o auxiliar técnico Larry Drew.
O Cavaliers confirmou a contratação de Bogut na última semana, depois de vencer concorrência que envolveu times como San Antonio Spurs, Houston Rockets e Boston Celtics. Campeão da NBA em 2015, o atleta australiano era a aposta dos atuais campeões para suprir a ausência de um reserva mais rodado para Tristan Thompson – em especial, nos playoffs.
Primeira escolha do draft de 2005, o experiente pivô teve a carreira marcada por lesões significativas: ele já fraturou a mão, o punho, o tornozelo e uma costela apenas nos últimos sete anos. Bogut possui 671 partidas disputadas na NBA por quatro equipes diferentes, acumulando médias de 10.0 pontos, 8.6 rebotes e 1.9 assistências em 29.1 minutos de ação.